segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Porsche de James Dean

Enigmas

James Byron Dean sofreu um acidente no seu Porsche 550 quando ía para uma corrida na cidade de Salina. James Dean havia decidido levar o carro sobre uma plataforma até o local da corrida.Mas mudou de ideia,e quis sentir como o carro se comportava na estrada. Seus amigos já o haviam advertido sobre o perigo que iria correr, ao dirigir uma máquina de grande potência. Acompanhado por Wuetherich, depois de uma hora de viagem, Chegaram a um cruzamento, próximo à cidade de Cholame - James avistou outro carro na contra mão. "Ele tem que parar, ele tem de nos ver",gritou Dean. Mas não foi assim. Dean bateu num Ford Custom Tudor modelo 1950 dirigido por Donald Turnupseed, que vinha na direcção oposta e não percebeu a presença do Porsche prateado. O acompanhante de Dean quebrou uma perna e sofreu contusões múltiplas e cortes por todo corpo, mas o astro morreu a caminho do hospital. O motorista do outro carro não se magoou quase nada e declarou que não viu o carro de Dean aproximando-se de frente. Em 30 de Setembro de 1955, o "Golden Boy", como era chamado, morreu aos 24 anos num acidente de trânsito,ao comando do seu Porsche 550, no auge da sua carreira.

Enigmas

Os fãs negaram-se a acreditar no seu desaparecimento e diziam que ainda estava vivo; teria ficado desfigurado depois do acidente.

O que de facto aconteceu depois do acidente foram coisas estranhas com os donos das peças que restaram do carro de Dean;mortes, acidentes e, o mais absurdo de tudo, o Porsche 550, apelidado por Dean de "Little Bastard", em 1960,simplesmente desapareceu. Uma Maldição? Puro Acaso?

A Companhia de Seguros vendeu o que restou do carro de Dean; foi então que começaram as sucessivas tragédias: George Barkuis, o motorista que dirigia o caminhão que foi buscar o carro,morreu quando o Porsche caiu sobre ele no mesmo lugar do acidente.Um especialista em carros para Hollywood chamado George Barris comprou o carro por US$ 2 500. Quando o carro chegou à garagem de Barris, ele deslizou e caiu sobre um dos mecânicos que o descarregavam, quebrando suas pernas. Com muito medo, Barris começou a separar as partes do carro que poderiam ser revendidas, o que não seria difícil. Barris afirmou que nunca teve boas sensações perto do 550, pelo contrário, mas acreditava que eram apenas superstições.Mas suas suspeitas confirmaram-se em Outubro de 1956, quando a pessoa que havia comprado o motor do carro de Dean (Troy Mc Henry, um médico de Beverly Hills) Morreu ao usá-lo pela primeira vez no seu carro. Logo depois, outro de seus clientes - William Eschrid, que comprou o câmbio do veículo - bateu o carro violentamente, mesmo assim sobreviveu e contou que o seu automóvel travou bruscamente sem explicação. As rodas foram vendidas a um jovem que uma semana depois se envolveu num acidente, devido a um defeito nas rodas. Mas a história não terminou neste facto. Numa corrida internacional, um menino tentou roubar o volante do Porsche de Barris (que antes forai de Dean) e cortou o braço.Tentando livrar-se da má sorte do carro, Barris emprestou para a polícia da Califórnia o que restava da carroceria do 550, para utilizá-la como exemplo da imprudência no trânsito. Antes que as autoridades o levassem, a garagem onde estava guardado, pegou fogo e misteriosamente o Porsche de Dean salvou-se, ao contrário do resto dos carros estacionados no local que ficaram completamente destruídos com as chamas. No dia em que o carro foi colocado numa exposição em Sacramento, caiu da estante e machucou um adolescente.Quando o carro foi transportado para uma exposição próximo da cidade de Salinas, o caminhão patinou na pista e bateu. O motorista morreu.Em 1958, Barris emprestou a carroceria do Porsche 550 para ser exposta numa amostra sobre segurança veicular em Miami, Flórida.

Enigmas

Quando o carro foi colocado em cima do caminhão para ser levado a Los Angeles desapareceu misteriosamente. Nunca chegou ao seu destino. Até hoje, o paradeiro do "Little Bastard" é desconhecido por completo. Maldição ou Coincidência?

4 comentários:

  1. esse assunto é tenso e realmente muito interessante.
    no disco 2 da 5° temporada do supernatural(sobrenatural) tem uma replica perfeita do little bastard.
    muito interessante mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada,Leandro,SiM,Eu Também Sou Fã do Sobrenatural e Claro Que Vi(e Tenho...)as Series...Já á Alguns Anos Que Tinha Lido Sobre Este Tema e Decidi Postar Aqui Esse Assunto.
    Obrigada Pela Participação e Uma Excelente Semana!!!

    ResponderEliminar
  3. em nesse caso do dean não teve um fato onde comentava-se sobre o veiculo ter se partido em 11 pedaços?

    ResponderEliminar
  4. Sim,Johnnie,Ouvi e Li Sobre Isso,Mas Como Era Muito Especulativo,Apenas Nomeei Os Factos Confirmados,Pois No Meu Blog Tento Ser O Mais Exacta Possivel e Por Isso,Sou Como Uma "Detective" da História,Vou Pesquisar Tudo o Que Encontro e Depois,Escrevo o Que Descobri...Tornando os Artigos Mais Interessantes!!!!
    Um Resto de Boa Noite Para Ti e Obrigada Pela Participação!!!

    ResponderEliminar