segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Aviões de Um Passado Remoto

Egipto

Foi descoberto pelo Dr. Khalil Messiha quando estudava modelos feitos pelos antigos egípcios.A descoberta foi considerada tão importante pelo governo egípcio,que criou uma comissão especial de cientistas para o estudo.Como resultado das suas descobertas,eles instalaram uma exposição especial no átrio do Museu do Cairo, om o pequeno modelo de madeira,como peça central. Foi marcado como um modelo de avião dos tempos antigos.
Para elucidar as razões da decisão da comissão temos que considerar alguns aspectos do modelo;Tem as proporções exactas de uma forma muito avançada de planador motor. Este tipo de planador pode ficar no ar sem um motor,embora tenha um muito pequeno que ajuda a ir a uma baixa velocidade de cerca de 65-100 km / h.
É bem curioso a forma das asas e as suas proporções;as asas são invertidas.Um tipo semelhante da curva das asas é utilizado no Concorde.
Assim parece quase impossível,para qualquer um,há mais de 2000 anos,ter sido concebido um modelo de um veículo voador de tais recursos avançados,o que requer amplos conhecimentos de aerodinâmica.A História e a Arqueologia dizem-nos que não havia nada parecido com aviões naquela época.Mas neste caso,um ponto de interrogação se forma,e faz quebrar uma série de rígidos conceitos da ciência e da visão actual. Deve ser enfatizado que é sabido que os egípcios fizeram maquetes de praticamente todos os projectos de construção e planejamentos para construir.

Egipto

Mas esta decoberta não é unica,numa área que se estende do litoral Central e América do Sul foram encontrados ornamentos de metal de uma data estimada entre 500 e 800 anos depois de Cristo,embora não seja possível a exacta data de sua idade,porque eles são de ouro.A data foi calculada baseada essencialmente na estratigrafia utilizada em escavações arqueológicas e paleontológicas(que às vezes pode ser enganosa).No entanto,pode-se dizer com certeza que esses objectos de ouro têm pelo menos 1000 anos.
Há outras culturas que referem-se a veículos voadores de um tipo ou de outro.O caso mais conhecido é o épico da Índia,especialmente o Mahabharata e outras fontes védica,como o Bhagavata Purana e Ramayana.Os moinhos são chamados de Vimanas voadores e são discutidos extensivamente no Vaimanika Shastra,que descreve uma infinidade de máquinas com finalidades e capacidades diferentes.
A Bíblia tem exemplos também,por exemplo o Livro de Enoch(especialmente a versão eslava),descreve não apenas esses aparelhos na Terra,mas também aéreos no espaço exterior,incluindo os efeitos relativísticos;Enoch passou vários dias no navio voador,mas quando ele retorna á Terra tem séculos passados.
Incrível não?

Sem comentários:

Enviar um comentário