terça-feira, 29 de março de 2011

Será Que John Wilkes Booth Disparou Contra Um Homem Que Estava a Morrer?

People


Essa é a conclusão controversa alcançada pelo médico e historiador amador Dr. John Sotos,que diz que o presidente Abraham Lincoln estava sofrendo de uma síndrome genética letal de câncer quando ele foi assassinado no Teatro Ford,á 143 anos atrás.


"Lincoln era um homem raro com uma doença rara",disse Sotos. Ele tem auto-publicou um livro de 300 páginas e um banco de dados de 400 páginas para apoiar a sua conclusão, baseada numa análise exaustiva das fotografias Lincoln e descrições de testemunhos históricos da saúde do presidente."Isto resolve o enigma." Sotos e outros médicos historiadores debruçam-se sobre as contas antigas de sintomas de há muito desaparecidos,estudando as dores como se o paciente tivesse saído do túmulo para a clínica.


Estes amadores têm criado um conjunto de diagnósticos retrospectiva;George Washington poderia ter sofrido demência durante os seus últimos anos de mandato, James Madison sofreu convulsões,Calvin Coolidge ficou em depressão após a morte do seu filho,após uma vida inteira de bebedeira,Franklin Pierce morreu de cirrose do fígado.


A saúde de Lincoln fascina os médicos detectives.Em 1962,foi sugerido que a sua grande altura e pernas longas estavam ligadas a um transtorno genético chamado síndrome de Marfan.Outros propuseram doenças alternativas-a síndrome de Ehlers-Danlos,talvez,ou síndrome de Stickler.Alguns também dizem que ele sofria de depressão ou exaustão. A Comunidade Médica Está Dividida Sobre a Teoria.


"Sotos apresentou um caso muito convincente,"disse o Dr. Charis Eng,director do Instituto de Medicina Genómica da Cleveland Clinic Foundation."É fascinante..." Mais céptico é o Dr. Jeffrey F. Moley,um especialista na doença da Universidade Washington em St. Louis."Duvido muito que Lincoln tivesse MEN 2B.Tenho visto uma centena de pacientes com MEN 2B e não vejo nenhuma das características.É muito, muito improvável."


Este Não é o Primeiro Presidente Que Sotos Diagnostica,Vivo ou Morto. Ele é compilou meticulosas histórias médicas de todos os 43 presidentes dos EUA -No vice-presidente Dick Cheney,diagnosticou um problema cardio-vascular e diagnosticou apnéia do sono grave em William Taft...

Sem comentários:

Enviar um comentário