quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Os Casos das Crianças-Animais

Enigmas

O mito de Rómulo e Remo é bem conhecido,as crianças que foram salvas e amamentadas por uma loba e que seriam os fundadores de Roma.E quem não conhece Tarzan,o Homem dos Macacos,criado por uma gorila,após seus pais terem morrido num acidente de avião???

Mas existem casos reais de crianças que de alguma forma foram salvas por animais e posteriormente documentadas na História…É o caso do menino de Hesse,que fora descoberto em 1344 e devia ter vivido selvaticamente durantes vários anos.Dizia-se ter sido protegido por uma matilha de lobos,numa cova.Quando foi capturado estava tão habituado a correr de pés e mãos no chão,que só andava direito se lhe pusessem talas nas pernas.
Em 1920 encontraram-se mais dois casos de meninos-lobo na toca de um lobo em Midnapore,India.Foram ferozmente guardados pela loba,que infelizmente,teve que ser morta para se poder libertar s crianças.
Também há casos relatados de crianças-macaco e de um rapaz-gazela.Todos foram encontrados na selva,andavam de gatas e tinham medo dos humanos.
Mutos peritos acreditam tratar-se de crianças anormais que teriam sido abandonadas pelos pais para morrerem ou sobreviverem sozinhas.Se isto for verdade,de novo os animais dão uma lição aos humanos,mostrando amor e compaixão por outros seres que não são da sua raça e protegendo-os,se for preciso…até á Morte!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário