sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Pirata Chinesa

Piratas

Depois de uns probleminhas com o servidor da minha Internet,aqui estou de novo para postar novos e interessantes artigos...
Hoje acabo a narrativa das mais conhecidas mulheres Piratas de todos os tempos...Mas para quem é amante deste tema,devo dizer que em breve irei postar também os piratas homens...como não podia deixar de ser!!!Assim estejam atentos ás publicações do Blog,
para nã perderem "pitada" da lista!!!
E agora vamos viajar na História mais uma vez,meus amigos!!!

Nos primórdios do séc. XIX, uma grande armada de Piratas aterrorizava o mar da China. Era comandada por uma mulher Pirata;Ching Shih.O Império desta mulher era enorme - controlava cerca de 1800 navios e um total de 80 000 Piratas!!!

Ching Shih sempre se viu envolvida em atividades ilícitas em toda a sua vida e,contudo pouco se sabe sobre a sua vida precoce, incluindo o seu nome de nascimento e data exata do seu nascimento. O nome pelo qual era mais conhecida era de "Viúva de Zheng".
Em 1801, ela trabalhava como prostituta num dos bordéis flutuantes de Canton, e mais tarde,nesse mesmo ano,ela se casou com Zheng Yi, o notório Pirata Chinês.
Zheng Yi pertencia a uma família de Piratas bem sucedida que traçou a sua origem criminal nos meados do século XVII. Após o seu casamento com Ching Shih, Zheng Yi usou a afirmação militar e reputação da sua família para reunir as várias frotas Cantonesas Pirata numa aliança. Em 1804, essa coligação foi uma força formidável, e uma das frotas Piratas mais poderosos em toda a China.
Em 1807, Zheng Yi morreu, e Ching Shih tomou a posição de liderança. A frota sob o seu comando estabeleceu hegemonia sobre muitas aldeias da costa, em alguns casos, até mesmo impôs taxas e impostos sobre os assentamentos. De acordo com Robert Antony, Shih Ching "roubou cidades, mercados e aldeias, desde Macau até ao Cantão.
Ela terminou a sua carreira em 1810, aceitando uma oferta de amnistia do governo Chinês. Ela manteve o barco,casou-se com o seu tenente,adoptou como filho Cheung Po Tsai, e abriu uma casa de jogos
Morreu em 1844, com a idade de 69 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário