quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Reencarnação

Enigmas

Quem você foi numa vida anterior? Esta questão é agora tão popular que muitos ocidentais aceitar que eles devem ter vivido antes. Acreditando no fenómeno da reencarnação, é quase um sistema espiritual em si mesmo.

O que é a Reencarnação?

É a idéia de que quando morremos a nossa alma renasce noutro corpo. Tão antiga como a história, a idéia é fundamental para muitas religiões, notadamente o hinduísmo, que está mergulhada no Samsara, ou roda do Renascimento. Se uma pessoa renasce para uma forma maior ou menor depende do Karma, um princípio que afirma que os atos nesta vida, decidirão o seu lugar na próxima.
É fácil julgar a Reencarnação como impossível, mas pesquisas recentes nos mostram que a oeste entre 25 e 40% das pessoas acreditam ter nascido antes. Um dos fiéis mais famoso é o Dalai Lama do Tibete.E ele tem que acreditar, porque ele é a encarnação original do décimo terceiro Dalai Lama, que chegou ao trono do Leão em 1391.Após a morte do anterior Dalai Lama,vários Tibetanos percorreram o País em busca do novo Dalai Lama,que descobriram numa criança de tenra idade...Quando o cumprimentaram(o abaixar caracteristico Oriental...)ele tocou num objecto que um dos viajantes possuia ao pescoço,que tinha pertencido ao falecido.Mais testes fizeram á criança,mostrando-lhe varios objectos entre os quais alguns eram pertença do falecido Dalai Lama...e a criança pegou em todos eles!!!

Mais Crianças Reeencarnadas

Um caso típico de Reencarnação é o de gemeos, Jennifer e Gillian Pollock, nascidos em 1958 em Hexham, Inglaterra. No ano anterior,uma mãe e dois filhos tinham sido mortos num acidente de carro,em Hexham.No início dos anos sessenta, a Sra. Pollock e os seus gêmeos visitaram este local,e os seus gemeos reconheceram o lugar e não demorou muito para que eles começassem a discutir o acidente - um evento que supostamente não sabiam nada.
Igualmente surpreendente é o caso do garoto Jonathan Pike,que começou a falar sobre a sua esposa, Angela, na sequência de uma mudança da família de Hull para Southend. Num autocarro na cidade, ele apontou para uma casa onde tinha morado com Angela, e também a garagem, onde ele costumava trabalhar.Noutra viagem mais tarde, ele caiu em prantos, reconhecendo o local onde a sua filha havia sido morta num acidente de carro.
Mas não só crianças têm estas experiências e cada vez mais pessoas dizem ter tido também estas experiências...
Você mesmo,nunca teve a sensação que já esteve/conhece aquele lugar,já disse aquilo,ou fez aquilo,ou conheceu alguém,não sabe aonde...?!Bom...a mim já muitas vezes!!!

Dr.Ian Stevenson

Vários pesquisadores têm estudado a Reencarnação nos mínimos detalhes.O principal deles é o Dr. Ian Stevenson, cujo livro de 1966 "Vinte Casos Sugestivos de Reencarnação" é um clássico. Pesquisando alguns casos fascinantes, ele observou que, muitas vezes, qualquer tipo de vício como o alcoolismo numa vida passada pode refletir-se no presente. Em cerca de duzentos casos notou marcas de nascença no mesmo lugar, como feridas em vidas anteriores. Tais evidências levaram Stevenson concluir que a personalidade humana pode ir ... muito mais para trás no tempo do que a concepção e o nascimento.

Mitos dos Antepassados

Os mortos tornaram-se Deuses para os povos antigos. Mas eles também se tornaram muito mais que isso. O resíduo de culto ancestral está conosco hoje, na maneira como nos lembramos, e tentar imitar, figuras do passado. Então, podemos imaginar que, nos primeiros tempos, essa reverência pelos ancestrais daria a impressão de que os antepassados ​​viveram nos vivos. A partir daqui, é um pequeno passo para a aceitação de que a Alma sobreviveu à Morte, e Renasceu noutra pessoa, confirmando que os ancestrais ainda estão conosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário