sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Castelo Mais Assombrado da Escocia

Castles

Sir Patrick Lyon, terceiro conde de Strathmore e proprietário do Castelo de Glamis,na Escócia,gostava de contar uma historia muito peculiar;o Conde contava que certo Sábado à noite ele estava jogando cartas com o seu amigo, o conde de Crawford, e um servo atreveu-se a avisa-lo de que se aproximava o Sabbath. Irritado com a interrupção, o conde Patrick disse que iria continuar a jogar e se o Diabo quizesse juntar-se a eles seria bem-vindo.
À meia-noite, o próprio Diabo apareceu na sala e parecia disposto a aceitar o convite. Eles jogaram um jogo longo, durante o qual os dois Nobres perderam as suas almas, sendo condenados a passar naquele quarto desde o dia da sua morte até ao Juizo Final,a jogarem ás cartas.
Esta história sempre fazia arrepiar os interlocutores do Conde,adicionado á aura de jogador bêbado e dissoluto e, acima de tudo,á fama secular do Castelo de Glamis como um lugar maldito.

Castles
Localizado no vale de Strathmore em Tayside, na Escócia,o Castelo de Glamis Lyon pertence à família desde 1372. A primeira notícia da sua existência remonta a 1034, ano em que o Rei Malcolm II foi assassinado dentro das suas paredes por um grupo de rebeldes. Diz-se que enquanto fugiam no meio da noite, os assassinos afogaram-se no lago perto de Forfar ao quebrar -se a superfície gelada. Alguns dizem que é com o assassinato do Rei que começa a história Sobrenatural do Castelo.

Castles
Outros colocam o seu inicio em 1372, com a chegada da família de Lyon Forteviot,pois os Lyon teriam trazido consigo um cálice no qual foi dito que se alguma vez deixassem Forteviot trariam a desgraça sobre a família. Se isso foi verdade, a maldição do copo ainda levaria 150 anos para se manisfestar...

Castles
Em 1538, Janet Douglas, Lady Glamis pelo casamento, foi injustamente condenada a morrer na fogueira, acusada de usar bruxaria contra o Rei James V. O castelo passou para as mãos do Rei, até que após a sua morte foi devolvido aos Lyon. Eles asseguram que desde então o espectro de Lady Glamis é vista com frequência nos corredores em forma de uma "Dama Branca" ou "Senhora Cinzenta". Mas Lady Glamis não é o único fantasma que habita o Castelo.
Eles também viram uma idosa carregando um pacote, um velho homem de barba grisalha (supostamente um ex-prisioneiro que morreu de fome no porão), um Pagem negro com roupas de estilo do século XVII, e um sujeito magro, a quem chamavam de Jack Corredor ... e a lista espectral não termina aqui...

Castles
Numa ocasião, um convidado viu um rosto pálido e abatido,aparecer do outro lado da janela do seu quarto. O rosto desapareceu como se algo o puxa-se dali, e então ouviram horríveis gemidos .

Castles

Outros convidados ouviram uma batida nas paredes que não os deixavam dormir, e isso também aconteceu a Lady Elizabeth Bowes-Lyon (a futura Rainha Mãe de Elizabeth II da Inglaterra), que passou a sua infância no Castelo.

Castles

Em 1957, uma pobre serva deixou o emprego com medo, porque todas as noites ouvia na sala ao lado da sua o Conde Sir Patrick e o Conde Crawford, jogarem cartas, atirando dados, batendo no chão com os pés e proferindo maldições terríveis.
Mas aparições áparte, o maior mistério do Castelo é conhecido como "O Horror de Glamis", um obscuro Segredo de família que cada Conde tem que transmitir ao próximo chefe da família quando ele completar 21 anos. Os rumores acerca deste Segredo começaram no final do século XIX.
Segundo parece,Claude Bowes-Lyon,o Conde XIII, que morreu em 1904, viveu toda a sua vida obsecado por isso. Dizem que um amigo que lhe perguntou por ele,o Conde respondeu;

"Se te contasse a verdadeira natureza do Segredo te prostrarias de joelhos e darias graças a Deus que não era teu."

Há indícios de que o Enigma está relacionado com um quarto escondido. Depois que ele foi encontrado por acaso em 1880,por um trabalhador qe fazia umas obras e que foi rapidamente despachado para a Austrália com uma grande soma de dinheiro no seu bolso.

Castles
Nos anos 20 um grupo de convidados tentou localizar a câmara Secreta,chegando a descobrir,pelo exterior,a sua localização aproximada,mas o décimo quarto conde de Strathmore ficou furioso ao inteirar-se e não poderam descobrir mais.
De acordo com a principal hipótese, o segredo estava no filho de um conde,deformado,que teria vivido naquele quarto,por diversas gerações. No entanto, isto não passa de pura especulação,e o Mistério permanece ainda hoje,sem ser revelado.
Estes são algumas, pois existem mais Lendas que são tecidas em torno do Castelo de Glamis, que justamente merece o título do "Castelo Mais Assombrado da Escócia."

Castles

Sem comentários:

Enviar um comentário