quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O Castelo Castelo Ballindalloch

Castelo Ballindall

O Castelo Ballindloch é um dos Castelos Escoceses Assombrados mais famosos!!!!Hoje iremos visitar este Castelo,um pouco mais em pormenor...

O Castelo de Ballindalloch tinha originalmente na torre da casa,um plano Z, mas foi muito alterado e ampliado ao longo dos séculos. A torre principal do século 16, a data de 1546 está gravada num lintel de pedra num dos quartos.
O Castelo foi substancialmente reparado depois de ter sido saqueado e queimado pelo Marquês de Montrose após a Batalha de Inverlochy em 1645.
O General James Grant acrescentou duas novas alas em 1770, uma ao sul e a outra no Norte.O seu sobrinho-neto, George Macpherson de Invereshie,sucedeu-lhe. Em 1838, ele criou Sir George Macpherson-Grant, 1 Barão de Ballindalloch.
Sir John Macpherson-Grant,o segundo Barão, realizou extensas renovações em 1850. Ele acrescentou que o pátio e mudou a entrada para a torre leste.
Em 1878, Sir George Macpherson-Grant, 3 Barão, acrescentou mais nove quartos no Castelo, mas esta ala foi demolida durante o trabalho de restauração em 1965.A sua outra grande adição para a propriedade foi melhor.
A mesma família tem vivido no castelo desde a sua construção e Ballindalloch permanece na casa dos Macpherson-Grants.
Esta é a parte histórica,mas como disse é um dos mais mal assombrados da Escócia...
O mais conhecido fantasma deste Castelo é a Dama Verde, que assombra a sala de jantar.
O Castelo Ballindalloch também é conhecido por várias aparições de fantasmas femininos, embora não haja registros de quem eram estas mulheres, mas suspeita-se que tenham sido amantes rejeitadas, que ainda sofrem por seus amados.
Além disso, o fantasma de um certo General James Grant aparece,ocasionalmente, cavalgando num cavalo branco ao redor do Castelo. O General está supostamente enterrado alí perto e há alguma especulação sobre se o seu espírito existe para vigiar e proteger o Castelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário