terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Encontrada a Cripta Em Que Foi Assassinado Calígula

Caligula

Um grupo de arqueólogos do Departamento de Cultura da Cidade de Roma encontrou a entrada de uma cripta sob o domus do Imperador Tibério,na colina Romana de Palatino, o local exato onde, segundo o historiador Suetônio, Calígula foi assassinado nas mãos da sua própria guarda Pretoriana.
A entrada para a Cripta foi construída pelo Imperador Cláudio, tio de Calígula e sucessor, e permanecia enterrada no porão da casa construída sobre ela na época de Nero, foi o sucessor de Cláudio e sobrinho de Calígula.
Até agora,sabia-se dos passos dados pelos Pretorianos, incitados por alguns Senadores a matar Calígula para restaurar a República, depois dos excessos desmedidos,até á cripta para assassinar o Imperador, mas não exatamente onde foi executado de acordo com Suetônio e Flávio Josefo.
Os Arqueólogos também descobriram várias esculturas bem trabalhadas, o que aumenta o número de tesouros encontrados no que foi outrora a casa do Imperador Tibério, que já ocupou um terço do Monte Palatino, localizada entre o Fórum e o Circo Máximo.


Caligula

Gaius Julius Caesar Augustus Germanicus, conhecido como Calígula, foi nomeado Imperador em 37 dC, com a idade de 25 anos após a morte do seu tio Tibério, e permaneceu no trono menos de quatro anos, em que, de acordo com vários historiadores, reforçou a autoridade Imperial sobre outros poderes e actuou em inúmeros escândalos na sua vida privada.

Sem comentários:

Enviar um comentário