sábado, 7 de janeiro de 2012

A Civilização Cartaginesa

PovosAlinhar ao centro
Cartago foi uma grande cidade da Antiguidade, na costa Setentrional da África, próxima à actual Tunísia. Dido foi a Lendária Rainha Fundadora de Cartago, criada pelos Fenícios, provavelmente, no final do século IX a.C.,como entreposto comercial. Os objectos mais antigos encontrados pelos Arqueólogos datam de 800 a.C.
Construída numa Península que se projecta sobre o golfo de Túnis, Cartago possuiu dois Portos ligados por um canal. Acima dos Portos, sobre uma colina, estava Byrsa, Fortaleza cercada de muralhas.
Povos
No final do século XIX e durante o XX, a actividade Arqueológica, na região da antiga Cartago, revelou objectos Púnicos e edifícios Romanos, Bizantinos e Vândalos que incluem alguns dos mosaicos mais belos e melhor conservados dos séculos III e IV d.C. Actualmente Cartago é uma próspera região da Tunísia.

Povos
As Três Guerras Púnicas

-A primeira Guerra Púnica (264-241 a.C.) desenrolou-se em grande parte no mar e foi começada pelos Romanos para expulsar os Cartagineses da Sicília, objectivo que cumpriram.
-Cartago e Roma lutaram para obter o controle do mar Mediterrâneo, nos séculos III e II a.C., durante as Guerras Púnicas. O General Cartaginês Aníbal formou um grande exército que cruzou o rio Ródano e os Alpes em elefantes para atacar os Romanos na Itália.
Aníbal atacou Sagunto, o que desencadeou a segunda Guerra Púnica (218-201 a.C.). Depois, cruzou os Alpes e atacou os Romanos na Itália, sobre os quais obteve importantes vitórias, embora não os pudesse derrotar de forma definitiva. Cipião, o Africano, que havia derrotado os Cartagineses na Hispânia(Peninsula Iberica), desembarcou no Norte da África e derrotou Aníbal em Zama.
-Os discursos de Catão, o Velho, incitaram os Romanos contra os Cartagineses e desencadearam a terceira Guerra Púnica (149-146 a.C.). Públio Cornélio Cipião Emiliano capturou e arrasou Cartago.

2 comentários:

  1. Cris,
    Estou surpreso!!!
    Muito bom!
    Eu trabalho com edição de videos,
    com imagens... gostei muito do teu trabalho,
    tem muito amor e carinho..
    Um beijo no teu coração!
    José Carlos Brizolla

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Amigo José,Pelo Seu Comentário e Visita ao Meu Blog!!!
    É Verdade é Feito Com Muito Amor e Carinho...
    Felicidades para o Seu Trabalho e Para Si,Um Resto de Boa Semana e Um Abraço de Amizade Para Si!!!

    ResponderEliminar