terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Mito de Agartha,"O Mundo Subterrâneo"

Photobucket

Agartha, também chamado de Agarthi, ou Agarttha Agharta, é um Mundo Místico, uma Cidade Subterrânea que o homem tem tentado descobrir ao longo da história...
A Sua existência é apoiada por elementos legítimos e por evidências sólidas, o que naturalmente têm encorajado muitos Exploradores a dedicarem a sua vida para encontrá-la.
Uma dessas buscas tiveram lugar recentemente no Pólo Norte, no início de 2007 - Expedição ao Interior da Terra - embora, infelizmente, frustradas pela morte do seu principal organizador, Steve Currey. Apesar das esperanças de centenas de profissionais ao redor do Mundo para provar a famosa teoria da Terra ser oca. A Viagem ao Centro da Terra terá de esperar por uma nova oportunidade.
A historia de Agartha tem as suas origens nas Lendas Orientais, Religiões diferentes mencionam-na, como a Brahmanica no livro "O Rei do Mundo" (1927) em que o Ocultista Francês René Guénon explica que as Culturas historicas Antigas relatam uma Terra Santa e os aspectos são comuns e sobrepõem-se, dando locais diferentes, abrangendo quase todas as Cidades Místicas conhecidas como;Shambala, Avalon, Ogygia, Thule, Olympus, entre outros.
De acordo com essas Teorias, haveria um Reino comunicado por ruas Subterrâneas que se estendem por todo o Mundo, dando significado ao Soberano que as governa, "O Rei do Mundo." Na Literatura, muitas vezes associada com o Fenómeno UFO, particularmente a teoria da vida Intraterrena, que detém ainda a existência de Extraterrestres que vivem nas profundezas da Terra e nas Cavernas Subterrâneas usando essas como bases, a partir do qual eles podem realizar todos os tipos de experiências e actividades Paranormais.
O Reino de Agartha, consistiria de Continentes,tal como na superfície,e o seu coração ou Cidade principal seria Shambala, uma Cidade que muitos acreditam,encontra-se abaixo do Deserto de Gobi e que dependem subreinos com centenas de milhares de pessoas cada.

Os Portais de Agartha

A crença indica que existem muitos Portais Secretos que levam a esse lugar incrível, alguns deles escondidos nas profundezas do Oceano, outros inacessíveis como os Pólos Norte e Sul. Na selva impenetrável da Amazónia ou nas Cataratas do Niagara . A lista não muito extensa,poderia ser;

Deserto de Gobi, Mongólia - Sibéria - Sul de Cuchilla Grande (Mansavillagra, Manga, Manga dicas) Uruguai - Pólo Norte - Pólo Sul - Mammoth Cave - Kentucky, Estados Unidos - Manaus, Brasil - Mato Grosso, Brasil - Cataratas do Iguaçu, Argentina / Brasil - Monte Epomeo, Itália - Esfinge de Gizé - Cueva de los Tayos, Equador - e da Gruta da Paz (ou Rumichaca) Equador.
Photobucket
A Terra Oca

Para a Ocultista Helena Blavatsky, Agartha, que ela chama de "Loja Branca", está localizada sobre a Ilha do Mar de Gobi,onde, em Tempos Antigos, aterrisaram os "Senhores da Chama",Semi-Deuses provenientes de Venus, . As Doutrinas mais Fantasiosas Esotéricas enfatizam a sua Fundação até uns 15 milhões de anos. A idéia de Mundos Subterrâneos pode ter sido inspirado por Antigas Crenças Religiosas como Hades Seol, e o Inferno.
Para a Escritora Earlyne Chaney, há Eras, Almas avançadas de outros Sistemas Solares e Planetas do Universo foram criados no Planeta Terra. Os Anunnaki,e os seus descendentes na Terra são os Annu. Estes Seres foram os que trouxeram a "Arca da Aliança", uma arma a laser usado para exercer o controle da gravidade e melhorar a tecnologia da Civilização Terrestre. Segundo esta Teoria foram os Anunnaki e os Annu que construíram as grandes Civilizações da Atlântida e da Lemúria. Finalmente, o Anunnaki deixaram a Terra, deixando nas mãos dos Annu que tinham casado com Terráqueos. Com o tempo,a Atlantida começou a ser tomada pelos Filhos de Belial, ou a Irmandade Negra. Os Annu, percebendo que a destruição da Atlantida estava se aproximando, fugiram para outros Países, especialmente para o Egipto. Ajudaram a construir as Pirâmides com a "Arca da Aliança", no entanto, também utilizaram ferramentas para perfuração Subterrânea,construiram túneis e Cidades Subterrâneas. Quando o Dilúvio e a mudança dos Polos,estavam prestes a demolir a Atlântida e a Lemúria, os Annus entraram nas suas Cidades no interior da Terra através da Grande Pirâmide. Depois selaram a Pirâmide,impedindo os terráqueos descobrirem as suas passagens Secretas e mantendo fora as aguas das enchentes.

A História do Almirante Richard E. Byrd

Richard Evelyn Byrd (1888 - 1957) foi um Aviador Naval Americano. Em 19 de Fevereiro de 1947, Byrd fez um vôo de rotina sobre o Pólo Norte e descobriu um lugar Misterioso depois de se perder após falhar a bússola magnética e agulha giróscopica do seu avião. Incapaz de manter o seu caminho com esses instrumentos destruidos Byrd, tentou seguir um caminho intuitivo, dando de repente,com um lugar totalmente oposto ao esperado por estas Latitudes.
Tratava-se de vale de montanha completamente ensolarado e quente, impossível imaginar no meio da grande massa de gelo do Ártico.No diário que ele escreveu, fala de entrar no interior oco da Terra, juntamente com os outros e viajar 1.700 milhas sobre montanhas, lagos, rios, vegetação verde e vida animal. Ele afirma ter visto animais semelhantes aos mamutes da Antiguidade que se deslocavam através da vegetação rasteira. Ele acabou encontrando Cidades e descreve uma Civilização desse lugar incrível.
Um trecho desta história diz mais ou menos como se segue;

"-A paisagem envolvente circundante,parece nivelada e parece normal. À frente de nós vimos o que parece ser uma Cidade!. É impossível. O avião parece leve e estranhamente flutuante. Os controles recusam-se a responder!. Meu Deus!! Para o nosso lado direito e para a nossa esquerda,existem de dispositivos estranhos.Aproximam-se e algo irradia apartir deles. Agora eles estão perto o suficiente para ver o seu emblema. É um Símbolo estranho. Onde estamos? O que aconteceu?. Novamente não tenho controles. Não respondem!."

"Estamos firmemente presos por uma espécie de armadilha de aço invisível. -Nossos rádios falam em Inglês com um sotaque que parece decididamente Nórdico ou Alemão!. A mensagem é; "Bem-vindo ao nosso território, Almirante.Faremos a Aterragem,exactamente, daqui a sete minutos. Relaxe,Almirante, você está em boas mãos! ", eu percebo que os motores dos nossos aviões estão desligados. O aparelho está sob um Estranho controle e agora vira sózinho."

No finalo seu avião foi recebido por máquinas voadoras de um tipo nunca antes visto. Foi acompanhado a um local de pouso seguro e foi recebido gentilmente por emissários de Agartha. Depois de descansar, ele e sua tripulação foram levados ao encontro do Rei e da Rainha da Agartha.Disseram-lhe que tinha sido autorizado a entrar em Agartha por causa do seu alto caráter moral e ético. Continuaram dizendo que, os Estados Unidos lançaram as Bombas Atómicas sobre Hiroshima e Nagasaki, tinham ficado muito preocupados com a sua própria segurança e sobrevivência. Eles tinham decidido que era hora de fazer mais contacto com o Mundo Exterior para garantir que a Humanidade não destruisse o Planeta e a sua Civilização com ele.
A Byrd tinham sido autorizados a entrar, a fim de fazer contacto com alguém da sua confiança. Para fazer encurtar a longa história, quando a visita terminou, o Almirante Byrd e a sua tripulação foram levados ao seu avião de volta para o Mundo Exterior, tendo mudado as suas vidas para sempre.
Em Janeiro de 1956, o Almirante Byrd liderou uma Expedição ao Pólo Sul. Nessa Expedição, ele e a sua tripulação penetrou 2.300 milhas no Centro da Terra.O Almirante Byrd afirma que os pólos Norte e Sul são apenas duas das muitas aberturas para o Centro da Terra. O Almirante afirma que o interior da Terra tem o seu próprio Sol. A Teoria de Byrd é que os Pólos da Terra são côncavos e não convexos, e os barcos e aviões podem realmente navegar ou voar dentro.

Esta historia faz-me lembrar muito a história de "Viagem ao Centro da Terra"de Julio Verne,o famoso Escritor e grande Visionário!!!!
O curioso,também,é que, mesmo hoje, com a grande tecnologia através da imagens de Satélite existentes sobre os pPólo Norte e Sul do Google Earth ou Nasa não exibem dados das grandes áreas pertencentes a estes lugares. Outro Mistério que envolve os Pólos é que não é permitido sobrevoar estas áreas com qualquer tipo de aeronave civil.
Estranho...não?!

2 comentários:

  1. Muito impressionante tudo isso. Já havia lido o livro do Almirante Byrd.
    Aproveito a boa vontade da Cris em esclarecer coisas intrigantes, e peço que me diga por qual motivo a maior cidade da Austrália foi batizada Sidney.
    Obrigado. aluisiobessa@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia,Hierofante,obrigada pela visita e pelo seu amavel comentario!!!
      Mas quanto ao que me pergunta...não tem grande misterio...
      O nome da Cidade era para ser Albion mas o Capitão Arthur Phillip,que teve o mandato de estabelecer a nova colônia de prisioneiros decidiu por Sydney, em reconhecimento a Thomas Townshend, 1º Visconde Sydney,ao seu papel em autorizar a criação desse assentamento.
      Além desta cidade,na Nova Gales do Sul,na Australia Lord Sidney deu o seu nome,Sidney,á cidade na Nova Escocia, no Canadá,em 1785 e 1788 respectivamente.
      Um resto de boa semana para si!!!

      Cris Rodrigues

      Eliminar