terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Castelo Braemar

Castelo Braemar

Braemar Castelo situa-se perto da aldeia de Braemar em Aberdeenshire, na Escócia.Está na posse do chefe do Clã Farquharson que o arrendou a uma Fundação local de Caridade e está aberto ao público.
Em 1689,John Grahame de Claverhouse tentou restabelecer a Monarquia Stuart contra a do Holandês Rei William.
O golpe não foi bem sucedido o que resultou na ocupação do Castelo Braemar pelas tropas governamentais.
Mas John Farquharson de Inverey, também conhecido como o Coronel Negro, conseguiu escapar,retornou ao Castelo,para atacar a guarnição e acabou por incendiar o edifício.Tornou-se mais tarde,o dono do Castelo...
O castelo está supostamente assombrado por vários Fantasmas. Avistamentos foram relatados de uma jovem mulher que estava em lua de mel no Castelo. Ao acordar numa manhã ela se viu sozinha e, acreditando que o seu marido a havia abandonado, cometeu suicídio. Ela costuma aparecer aos recém-casados​​.
Um flautista tem sido visto no corredor e um choque de aço pode ser ouvido ás vezes na escada. Os gritos de um bebé, supostamente assassinado no Castelo, também foram relatados.
O proprio John Farquharson,o Coronel Negro de Inverey tem sido visto nalgumas salas. Seu esboço na cama de dossel foi visto em várias ocasiões, e o cheiro do seu tabaco é dito sentir-se em muitos dos quartos.
Muitos dos fantasmas estão retratados em pinturas,é o caso de Gustave Doré,1873, que,fora pendurado na sala de convívio.

Sem comentários:

Enviar um comentário