sexta-feira, 30 de março de 2012

A Estranha Morte de Marilyn Monroe

Photobucket

Marilyn Monroe foi e será sempre um dos maiores icons do Cinema.O seu nome verdadeiro era Norma Jean Baker,esforçou-se para ser algo mais, mas a morte antecipada veio impedi-la de atingir seus objectivos.
Norma Jean não teve uma infância feliz. Sem pai e uma mãe com problemas mentais, sempre se sentia muito solitária e tentou sempre procurar a companhia de homens, na esperança de encontrar a segurança que nunca teve em criança.
Teve vários maridos e muitos amantes. Homens bastante relevantes no mundo do cinema, da política e da literatura Americana partilharam a sua alcova.
Incluindo John F. Kennedy e o seu irmão Robert...
Começou a relacionar-se com John Fitzgerald Kennedy por volta dos anos cinquenta. Mas após o primeiro ano de JFK como Presidente, ele começou a temer o impacto que poderia ter este relacionamento com Marilyn, então pediu a Robert Kennedy para cuidar dela.
No Aniversário do Presidente, comemorado no Madison Square Garden, localizado na cidade de Nova York em 19 de Maio de 1962,Marilyn cantou "Feliz Aniversário, senhor Presidente",foi quando Robert começou a rondá-la.
Marilyn chegou a confessar a um amigo que Robert queria casar com ela, apesar de nos meses de Verão,seu suposto amor nem sempre responder às suas chamadas.
Em 4 de Agosto de 1962,Robert passou a tarde com ela em Los Angeles. Naquela noite, depois das 23:00, Marilyn Monroe foi encontrada inconsciente na sua cama,levada para o hospital mas já não podia fazer-se nada pela sua vida. A autópsia concluiu que a morte foi causada por uma overdose de sedativos e a versão oficial disse era provavelmente um suicídio. Outras versões dizem que no seu estômago estava livre de barbitúricos quando ela morreu.

Robert rompera essa tarde com ela deixando-a destroçada?Ou procurou uma maneira eficaz de se livrar dela,já que ela ameaçara contar tudo o que sabia dos dois irmãos e da suas politicas?Ou foi apenas um acidente? ...

Muitas perguntas permaneceram após a morte aos 36 anos,de Marilyn Monroe. A notícia foi um choque,desenvolvida pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o facto aconteceu,mas numa das versões fala-se de Teoria de Conspiração...
A verdade é que ninguém sabe de facto o que aconteceu naquela noite...muito estranhos movimentos forma captados;Ouviu-se o barulho de um helicóptero;Uma ambulância foi vista esperando fora da casa dela antes que a empregada desse o alarme;As gravações dos seus telefonemas e outras evidências desapareceram;O relatório da autópsia foi perdido;Toda a documentação do FBI sobre a sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte.
No dia 8 de Agosto de 1962, o corpo de Marilyn foi velado no Corridor of Memories, nº 24, no Westwood Memorial Park em Los Angeles.

Sem comentários:

Enviar um comentário