sexta-feira, 30 de março de 2012

O Castelo Cortachy

Castelo Cortachy

Se você gosta de contos de Castelos Assombrados,aqui deixo mais um,neste caso do Castelo Cortachy a Norte de Kirriemuir,em Angus, na Escócia. O Castelo Cortachy é o assento do Clã Ogilvy. Os ancestrais do Clã Ogilvy foram o primeiro Earls de Angus após a Escócia ser um país unido. Acredita-se que a família Ogilvy ajudou William, o Leão, quando foi atacado enquanto caçava,William recompensou-os dando-lhes terras e títulos.
Ao longo dos seguintes quatro séculos, o Clã Ogilvy cresceu mais próspera e poderosamente com cada casamento feito e mais terras e dinheiro foram adicionados à sua fortuna. No entanto, o poder sempre atrai inimigos e o Clã Ogilvy tinha muitos. Todas as suas fortalezas foram destruídas, excepto o Castelo Cortachy.
O Conde de Ogilvy não era uma pessoa que tomasse de ânimo leve qualquer um que que se tornasse seu inimigo ou fosse um pouco mais amigável com a sua esposa e a certa altura, um tamboreiro foi jogado da torre mais alta do Castelo. Rumores flutuaram sobre o sucedido e claro as razões pelas quais o assassinato ocorreu. Ninguém sabe ao certo as razões ou a maneira exacta em que o pobre foi morto. Alguns dizem que o homem fora enfiado no seu tambor antes de ser jogado das alturas, enquanto outros dizem que ele foi jogado com o seu tambor.Muitos,acreditaram que ele estava tendo um caso com a Condessa de Airlie esposa do Conde, enquanto outros acreditavam que ele ajudara o inimigo a entrar no Castelo,usando o tambor como sinal de alerta. De qualquer maneira, o assassinato terrível não ficou impune. À medida que o pobre homem estava morrendo,as suas últimas palavras foram uma maldição que ele colocou no Clã Ogilvy.
Após a morte do tamboreiro,sons misteriosos e fascinantes, do tambor foram ouvidos por muitos,antes de uma morte no Clã Ogilvy. Em 1844, mesmo na época do Natal a Srta Dalrymple foi uma das convidadas no Castelo Cortachy. Enquanto ela se vestia para o jantar, ela ouviu o som do tambor rufando. Durante o jantar, ela perguntou ao anfitrião sobre o tambor e, claro, o Senhor e a Senhora Airlie ficaram aterrorizados. Eles explicaram a história e afirmaram que da última vez que o tamboreiro fora ouvido,a primeira Senhora Arilie falecera em poucos dias. Na manhã seguinte a Srta Dalrymple ouviu o tambor mais uma vez e assustada,ela resolveu fugir do Castelo.Após seis meses,a Senhora Airlie cometeu suicídio acreditando que o tamboreiro estava predizendo a sua morte.
Em 19 de Agosto de 1849, um Inglês que fora visitar o Senhor Ogilvy, ouviu o tambor também. O Inglês questionou os empregados, enquanto esperava para se encontrar com Lord Ogilvy, no entanto, ninguém falava que tinha ouvido o som do tambor.Ao Inglês foi-lhe dito pelos empregados, que o Senhor Ogilvy teve que sair rapidamente para visitar o 9ºConde de Airlie, porque ele tinha ficado muito doente e precisava da presença do Senhor. O Conde faleceu no dia seguinte.
Desde esse dia, ninguém jamais admitiu ouvir o som do tambor. Talvez a Vingança da Maldição tivesse ficado satisfeita...

Sem comentários:

Enviar um comentário