terça-feira, 13 de março de 2012

Os Povoados Perdidos da Selva Amazónica Brasileira...

Photobucket

Utilizando imagens de Satélite de uma região da Amazónia Brasileira um grupo de Cientistas foram capazes de confirmar a presença de um complexo de antigos povoados, que estimativas indicam ter vivido cerca de 50.000 pessoas.
Os cientistas descreveram um grupo de povoados e aldeias organizadas em torno de praças centrais e ligados por uma complexa rede de estradas, agora completamente escondido pela selva. O principio do fim destas Sociedades começou no momento da chegada dos Europeus com as suas doenças, que dizimaram a maioria dos seus habitantes.

"Se olharmos para vilas Medievais ou as "Polis" Gregas, a maioria está perto da escala daqueles encontrados nesta parte da Amazónia. Só que as encontrámos são muito mais complexas em termos de planeamento ".-acrescentou um dos cientistas envolvidos.

O projeto foi desenvolvido ao longo de dez anos na região Alto Xingu no Centro-Norte do Brasil,com a equipe conjunta de Cientistas Brasileiros e dos EUA que trabalhavam com a Tribo Indígena dos Kuikuro, os Descendentes dos Antigos habitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário