quarta-feira, 11 de abril de 2012

Os Fantasmas da Batalha de Culloden

Culloden House

A Batalha de Culloden é o último confronto entre os Jacobitas - a maioria deles Highlanders Escoceses - e os Britânicos. Os Jacobitas apoiaram a aclamação do "Belo Principe Charlie" para o trono.
O chamado "Jovem Pretendente" foi derrotado, deixou a Bretanha e foi para Roma. As consequências da Batalha foram muito brutais e as penalidades civis também foram desvastadoras; o sistema de Clãs dos Highlanders foi atacado por novas leis e as roupas Highlanders foram proibidas.

Photobucket

Ainda são muitos os Fantasmas em Culloden Moor; No aniversário da batalha em 16 de Abril, os Fantasmas retornam e são ouvidos gritos ou o choque de aço contra aço. O Belo Principe Charlie ainda lamenta a sua derrota nas proximidades de Culloden House.
Não cresce qualquer arbusto sobre os túmulos dos Jacobitas e não existem pássaros cantando no campo da Batalha, uma vez que, na véspera da Batalha, um enorme pássaro preto foi visto e ouvido pelo Comandante Jacobita Lord George Murray.
Dizem que as pedras de Culloden Moor trazem má sorte, e que aparece o Fantasma de um Highlander com um rosto cansado, sussurra; "Derrotado."

Photobucket

Sem comentários:

Enviar um comentário