quinta-feira, 3 de maio de 2012

A Misteriosa "Mother Shipton"

Photobucket
Mother Shipton,de seu verdadeiro nome Ursula Sontheil,nasceu em 1488 numa caverna ao lado do rio Nidd em North Yorkshire, Inglaterra. Perto existia um antigo poço com supostos poderes Místicos.
A parteira que veio para cuidar da sua mãe, Agatha, falou de um cheiro de enxofre e um enorme trovão quando a criança veio ao Mundo. O bebé nasceu deformado e enorme. Alguns pensaram que o pai dela era o diabo. Sua mãe deu-lhe até aos dois anos de vida e, supostamente, foi morar para um Convento para o resto da sua vida.
Apesar de portadora de deformidade física, a jovem Ursula aprendeu a ler e a escrever com notável facilidade.
Mother Shipton exibia habilidades proféticas e psíquicas desde tenra idade. Muitos a temiam pelos seus poderes místicos,mas que ela usava para ajudar as pessoas.
Ela escreveu as suas profecias sobre os eventos que viriam no Futuro,em forma de Poemas.
Ela viveu no tempo de Henrique VIII de Inglaterra e previu a sua vitória sobre a França em 1513 - "Battle of the Spurs". Ela profetizou também,a dissolução dos Monastérios. Isto levou à redistribuição da riqueza e da terra realizada pelos Mosteiros para a classe média emergente e das famílias nobres existentes.
Aos 24 anos casou-se com Toby Shipton, um carpinteiro. Eles não tiveram filhos. Ela tornou-se Famosa como Mother Shipton,uma mulher que ajudou muitas pessoas.
Seu poder de ver o Futuro a fez conhecida não só na sua cidade natal, mas por toda a Inglaterra. Photobucket

A sua lenda foi transmitida através de tradições orais, às vezes um pouco embelezada. Desde 1641 houve mais de 50 diferentes edições de livros sobre ela e suas profecias.
Muitas das suas visões tornaram-se realidade quando viva e nos séculos posteriores.
Mother Shipton previu eventos históricos importantes de muitos anos à frente do seu tempo - o grande incêndio de Londres em 1666, a derrota da Armada Espanhola em 1588 - bem como o advento da tecnologia moderna.Antecipou a morte de reis, a criação do automóvel, do submarino e do telefone.
Ela até mesmo previu a data da sua própria morte em 1561. Hoje,as suas Profecias ainda continuam provando ser precisas.

Eis Algumas das Suas Previsões;

Carros;

"Carrugens sem cavalos trafegarão, e os acidente de angústia o mundo encherão."

Submarinos e de Navios de Ferro;

"O homem sobre e sob as águas caminhará. O ferro na água flutuará."

Televisão e do Telefone Por Satélites;

"Por todo o Mundo voarão os pensamentos com a rapidez de uns poucos momentos."

Sem comentários:

Enviar um comentário