quinta-feira, 12 de julho de 2012

A Biblioteca de Alexandria...

A localização da Antiga Biblioteca de Alexandria, desaparecida há quase 16 séculos, foi descoberta por uma equipa de Arqueologos Egipcios e Polacos!!!
Os arqueólogos encontraram 13 salas de conferências com capacidade para albergar 5.000 estudantes,segundo o comunicado emitido pelo secretário-geral do Conselho Superior das Antiguidades,nosso conhecido; Zahi Hawwas.
Essas salas encontram-se perto de um teatro descoberto anteriormente e que,também. poderá ter pertencido à Biblioteca de Alexandria.
Alexandria foi a grande capital do Egipto Helenístico, era a Metrópole Cultural e a biblioteca de Alexandria era um marco fundamental, decisivo, na construção de uma identidade cultural, era um Mundo de Conhecimento.
A prová-lo o facto dos Filósofos Arquimedes e Euclides terem trabalhado neste local, que terá sido incendiado durante uma insurreição contra César em 48 AC, sob o Reinado de Cleópatra VIII (51-30).
Os Historiadores pensam que António e Cleópatra transferiram depois a Biblioteca para o "Serapeum", mas este foi também incendiado em 390 por cristãos.
Só em 2002 foi inaugurada uma nova Biblioteca, relativamente perto da Biblioteca Antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário