sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O Coliseu Em Risco de Tornar-se Uma Torre de Pisa?

 
Todos nós sabemos que a Torre de Pisa está a cair,cada vez mais se assentua a sua inclinação e agora soou o alarme que o Coliseu de Roma está com o mesmo problema e já sofreu 40 cm de desnivelamento,na parte Sul do Coliseu,conclusão feita pela Comunidade Cientifica que estudou a estrutura do Famoso Monumento,á 1 ano!!! 
Para estudar este fenómeno que poderá deixar o Coliseu com a mesma aparência da Torre de Piza , o Núcleo de Arqueologia fez um protocolo com a Universidade La Sapienza e o Instituto de Geologia Ambiental. 
Este problema foi mantido em Segredo até agora...deu-se início a alguns trabalhos para controlar o comportamento dinâmico do Anfiteatro Flavio, que deverão estar concluídos dentro de 1 ano. As investigações que serão feitas deverão ajudar a desvendar o problema. 
Entretanto, e enquanto os resultados não são conhecidos, Fumagali, o Arquitecto supervisor dos estudos, lembra um pormenor que contribui certamente para a inclinação do Monumento;a passagem de carros e do metro na periferia.

 Ele diz; 

 "Os carros provocam mais danos do que o metro..."Para quê submeter o Monumento a esta vibração contínua?"

 Para ele,os carros, motos, autocarro turísticos e transportes públicos são o principal atentado contra a saúde do Coliseu,devido á trepidação constante que causa formação de fissuras, a queda de estuque e gesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário