quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Terá Sido Descoberta a Atlântida no Sul de Espanha?

 
 Muito se tem procurado a Lendaria Ilha da Atantida,muito se tem dito,escrito e inventado...Há quem afirme que a Ilha situava-se no Mediterrâneo,Outros no Atlântico e que as Ilhas Açorianas são o que resta da enorme Ilha-Continente...e outros ainda que a America do Sul faria parte...?!
De novo a dúvida...terá uma equipa Norte-Americana,liderada pelo  professor Richard Freund(da Universidade de Hartford, no Connecticut)encontrado a Atlântida?
Segundo eles,a Cidade estará enterrada sob lamas produzidas por um grande tsunami no Sul de Espanha.A equipa trabalhou sobre imagens de satélite da região de Cadiz e que encontrou a metrópole a 96 quilómetros da costa, nos pântanos do Parque Nacional de Doñana,indicações da presença de Ruínas. Estas indicações foram confirmadas por sondagens de radar terrestre.
Segundo o Investigador, os sobreviventes desta catástrofe teriam fugido e fundado cidades nos arredores, as quais teriam estado na base da Civilização Tartéssica do sul de Espanha, já em época Histórica.
 No entanto, esta descoberta não será a Atlântida original, mas uma cidade feita à sua imagem por sobreviventes da Cidade original. Segundo Platão, filósofo grego que fez os primeiros relatos que se conhecem sobre Atlântida no ano 360 A.C, no diálogo "Timeu e Crítias", a Cidade "desapareceu de um dia para o outro para as profundezas do oceano", e localizava-se em frente aos "Pilares de Hércules", nome pelo qual era conhecido o Estreito de Gibraltar.
 Agora têm que escavar nos locais identificados pela equipa Norte-Americana e comprovar se existem aqui indícios que possam confirmar a teoria da destruição por um tsunami e a matriz original e fundadora desta Civilização Perdida sobre as Civilizações Tartéssica, Cónia e Túrdula do sul de Espanha e Portugal.
Pessoalmente acredito que possa ser uma possibilidade,já que assim explicaria a a aparição destes 3 povos Portugueses e Espanhóis,dos quais pouco se sabe,de como surgiram,da sua estranha cultura e escrita...

Sem comentários:

Enviar um comentário