segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Papiro do Sec.IV, Revela Que Jesus Foi Casado?

Um pedaço de um Papiro do Séc IV ,escrito em Copta (a língua dos Antigos Cristãos Egípcios) inclui as palavras;

"Jesus disse-lhes, a minha mulher".

A Descoberta deverá relançar o debate sobre se Jesus era ou não casado.O fragmento - não muito maior do que um cartão de visita - foi revelado numa conferência em Roma por Karen King, Professora na "Universidade de Harvard", em Cambridge, Massachusetts. A professora baptizou o Documento como "O Evangelho da Mulher de Jesus".

 "A Tradição Cristã há muito defende que Jesus não era casado, apesar de existirem provas Históricas fidedignas que apoiam essa teoria.Este novo Evangelho não prova que Jesus era casado, mas diz-nos que o tema só surgiu como parte de um intenso debate sobre sexualidade e casamento", acrescenta "Desde o início, os Cristãos discordavam sobre se era melhor não casar, mas só um século após a morte de Jesus começaram a recorrer ao estatuto Marital de Jesus para defender as suas posições", disse ela num Comunicado.
Roger Bagnall, Director do Instituto para o Estudo do Mundo Antigo, em Nova York, disse acreditar que o fragmento é autêntico. Mas Especialistas ainda irão analisar melhor o fragmento e submetê-lo a testes, com especial atenção para a composição química da tinta.
O fragmento, esfarrapado e amarelado, pertence a um Colecionador privado anónimo, que contactou Karen para que o ajudasse a analisar e Traduzir o material, que teria sido descoberto no Egipto ou talvez na Síria. Está escrito de ambos os lados,mas apenas de um se consegue ler.
King disse que só por volta do ano 200 a afirmação de que Jesus era solteiro começou a aparecer, por meio de um Teólogo conhecido como Clemente de Alexandria.

 "Este fragmento sugere que outros Cristãos desse período sabiam que ele era casado", afirmou ela, ressaltando que o papiro não comprova a existência de uma esposa de Jesus. "A tradição cristã preservou apenas aquelas vozes que diziam que Jesus nunca se casou. O "Evangelho da Esposa de Jesus" agora mostra que alguns cristãos pensavam o contrário."

Bom,será que é desta vez que vamos ter a certeza que Jesus não era Celibatário,mas sim um Homem casado?
Desde sempre eu acreditei nisto,como sabem,por pequenos factos do Tempo em que ele viveu e eu creio que Maria Madalena era a sua Esposa.Claro que isso vem contra o que a Igreja vem desde sempre sustentando...Que Maria Madalena era uma Prostituta,que as mulheres são impuras,ligadas com Satanás...Blá,Blá,Blá...Tudo para mostrar o homem acima da mulher e não em igualdade(aliás como Jesus Mostra,ele tinha seguidores de ambos Sexos e tratava-os a ambos com Respeito!!!)...Acaso ainda não se perguntaram,porque havia,a certa altura da nossa Historia,a caça ás Bruxas?!
Todo este Monstruoso Irradicamento de Maria Madalena,pela Igreja(e consequentemente da Mulher...)e de Difamação do seu nome,teve ações e ideias terriveis em relação á mulher ao Longo da Historia Universal!!!

 "Ame o Proximo,Como a Si Mesmo"-Jesus Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário