quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Foi Encontrado Um Novo Caminho em Macchu Picchu...


Um novo trecho de 4km de extensão,da Trilha Inca, que conduz à Cidadela de Machu Picchu foi Descoberto por Arqueólogos Peruanos,na Região de Cuzco, no Sudeste do País.
A estrada pavimentada, que liga com o sector de Chaquiccocha com o Sítio aArqueológico de Kantupata e mede 1,70 m. de largura, está 70% intacto, pois o restante foi danificado por deslizamentos de terra na área.

O Caminho Inca, como era conhecido,até agora, era de 250 km de comprimento esta nova seção será aberta aos visitantes em 2 anos.

O chefe do "Parque Arqueológico de Machu Picchu", Fernando Astete, disse ao Jornal,na altura da divulgação; 


"Se trata de uma área negligenciada por 500 anos.No lugar descobrimos uma enorme variedade de Orquídeas e de Flora", disse ele.

Durante os seus 4,3 km,o Caminho apresenta canais de drenagem de águas pluviais, plataformas e muros de contenção e um túnel de 11 m. de comprimento, com 28 degraus de pedra intacta.

O Director Regional de "Cultura de Cuzco", David Ugarte,irá  fazer uma limpeza da área e preparar um projecto de Pesquisa Arqueológica para saber mais sobre esta Descoberta.
Machu Picchu é um dos Destinos Turísticos mais importantes do Peru e a Trilha Inca é escolhids pelos visitantes que desejam chegar a esta área da selva,a pé, após uma viagem de vários dias de caminhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário