quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Colapso dos Maias...


Os Maias,como todos nós sabemos,não eram um povo Pacifíco,mas sim de poderosos Guerreiros,aliás era devido a esse Fervor Guerreiro,que conseguiam Conquistar Prisineiros,para os seus Macabros Rituais Sanguinarios.Em muitos dos Prisioneiros eram-lhe arrancadas as unhas,escalpados e tripados,sempre com as mãos e os pés amarrados nas costas,onde por baixo destes,punham tabuas prontas para as fogueiras.
Fazia-se,muitas vezes, Jogos,com Bola de pedra,ás vezes por dias e onde os perdedores eram Sacrificados.
O Ritual de Sangue era de uso comum e os proprios Reis e Rainhas,faziam os seus Rituais Particulares onde utilizavam facas de espinha de Raia ou cordas com espinhos,para perfurarem a lingua ou os seus genitais.
Esse Sangue Real era oferecido aos Deuses e era o centro de Poder e de Fé dos seus Subditos.Através dessa Oferenda o Povo acreditava que os Deuses iriam ajudá-los a perdurar e sem isso,teriam Desastres e Fome.
Eventualmente,as Guerras começaram a ser constantemente perdidas e logo a seguir uma seca enorme,foi desastrosa para a Agricultura.Assim cada vez mais Rituais se fizeram,sem reultados visíveis e o Povo no seu desespero,viraram-se contra o Poder Real,perderam a Fé nos seus Reis e Sacerdotes e começaram a Abandonar as suas Cidades,onde a Selva reclamou as suas Terras e a sua memoria perdeu-se no Tempo...
 Apesar da sua sede de Sangue os Maias perduraram por 2000 anos,onde construiram Grandiosas Cidades como Palenque,Tikal e muitas outras...
Eram um Povo extremamente Sabio e conheciam profundamente o céu e através disso,construiram um Calendario exacto apenas com diferenças de alguns segundos e onde Predizíam os Eclipses e Desastres.
 
A sua Ciência era tão exacta que por isso se teme que venha a acontecer o que Prediceram para 21 de Dezembro de 2012;o Fim dos Dias...ou o Fim do Mundo!!!
 Eles foram os Fundadores da primeira Escrita das Americas.Muitos Codices existiam ainda na época da Conquista Espanhola,mas foram Destruidos por Diego de Landa,num ataque de Furia ao Descobrir que os Indios,continuavam a praticar os seus Cultos,apesar da sua tentativa de os Cristanizar.No entanto salvaram-se 4 Documentos...e na 2ª Guerra Mundial quando a Russia Invadiu a Alemanha,Yuriy Valentinovich Knorozov  por acaso, tirou um Livro,por acaso da intensa fogueira,onde se queimavam milhares de Livros e estupefacto viu uma Misteriosa Escrita...era um Livro com Desenhos Maias e dedicou a sua Vida a tentar Decifrá-los e outra sua Compatriota continuou o seu trabalho.
 
Hoje,apesar de não se saber tudo sobre o seu Conhecimento e Cultura,muito se tem Descoberto graças a estes 2 Russos e a outros Cientistas modernos.
Por exemplo,os Maias drogavam-se muito(talvez para terem o seu constante Fervor Guerreiro...)com Drogas e outros produtos químicos,mas especialmente com Alcool.Quando vomitavam o Alcool ingerido faziam Clisteres...o resultado...não seria bonito!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário