quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cidade Pré-Historica do Sal Encontrada na Bulgaria...

 
Localizada na Bulgária, no Noroeste do País, a Cidade pré-histórica mais Antiga da Europa,foi recentemente encontrada,que remonta a 4700-4200  a.C..
Trata-se de um Povoado Fortificado,com modestas dimensões,onde terão vivido 35 pessoas e cuja riqueza principal,era o sal.
Perto de  Provadia,foi encontrada uma Mina de Sal,presença essa,que e uma boa Explicação para as inumeras Riquezas que lá foram encontradas...Foram Desenterradas mais de 3 mil joias e objectos Religiosos.Este conjunto conhecido como o "Tesouro de Varna"é composto por Peças de Ouro trabalhado mais Antigas,deste Tempo,que se conhecem.
As escavações revelaram Ruinas de casas de 2 pisos,espaços para Celebrações Religiosas,parte de 1 porta e 3 paredes Fortificadas.Para Além disso,encontraram uma Necropole,que será mais á frente estudada em pormenor.
O tipo de Estrutura encontrado não é parecido com as das Cidades-Estado Gregas,ou com os Povoados Romanos,ou com as do Tempo Medieval.As enormes Muralhas de blocos de pedra.são algo nunca visto em Escavações Pré-Historicas!!!
Acredita-se também,que os moradores ferviam a água de uma Fonte local e criavam uma espécie de tijolos de sal que depois vendiam e que eram utilizados para preservar a carne. Esta é a primeira vez que os arqueólogos descobrem vestígios tão Antigos no Sudeste da Europa e da Anatólia Ocidental. Como o sal era mais valioso, do que o Ouro na época, os Especialistas acreditam que a necessidade de proteger esse Bem,pode ajudar a explicar as enormes Muralhas de pedra que cercavam a cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário