sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Alguns dos Tesouros Descobertos e Ainda Por Descobrir...


-Os Destroços de Diversos Galeões Espanhóis permanecem na Costa Ocidental da America.Os Espanhóis enviaram todos os anos,Galeões para as Filipinas e que das Filipinas regressavam transportando Mercadorias Preciosas.

-O Resgate de Atahualpa,1533.Francisco Pizarro,o Conquistador Espanhol,manteve o Imperador Inca como Prisioneiro e em troca da sua Vida,os seus Subditos teriam de entregar aos Espanhóis,um imenso Tesouro em Ouro e Prata.Antes de receberem o Tesouro Executaram o Imperador.Diz-se que os Incas esconderam o resto do Tesouro nas Grutas das Montanhas e nos Lagos Sagrados.Nunca o Tesouro foi encontrado.

-Apartir de 1950,Teddy Tucker,retirou Tesouros de vários Destroços de Galeões Espanhóis nas Bahamas.

-Fizeram-se extensas Buscas nas Caraíbas,á Procura dos Destroços dos Galeões Espanhóis com Tesouros Perdidos entre os Sec.XVI e XVII.

-Em 1830,o “Thetis”,Fragata que transportava Moedas e Barras de Ouro e Prata,afundou-se a pouca Distância da Costa do Brasil,devido a uma Forte Tempestade.No ano seguinte Elementos da Marinha Britânica,usando Sinos de Mergulhador,recuperaram 3 quartos do Tesouro.

-O “Laurentic” foi Torpeado em 1917,ao largo da Costa da Irlanda,transportava Barras de Ouro rumo á America.Depois de Operações de Salvamento,ficaram ainda 25 Barras de Ouro.

-Terá o 5º,Marquês de Winchester escondido o Ouro e a Prata da sua Familia  na Old Basing House durante a Guerra Civil Inglesa?A situação legal do Edificio como Monumento Antigo impede o actual Proprietário de fazer Escavações em Busca do Tesouro.

-O “Lutine” afundou-se ao largo do Litoral da Holanda e 1799.Era um Navio Britânico que transportava Barras de Ouro e bem pouco do Tesouro se Recuperou.Os Destroços estão cobertos por Profundas Camadas de Lodo e areia.O Sino de Bronze foi um dos Objectos que se Recuperaram.

-Supõe-se que um Imenso Tesouro acumulado pelos Nazis tenha sido lançado a um Lago Austríaco no Final da 2ª Guerra Mundial.

-Diz-se que o Presidente Kruger terá Enterrado uma Fortuna em Barras de Ouro algures no Transval,no Final da Guerra dos Boéres,1900.

-Em 1783,o”Grosvenor”,Navio Britânico de Comercio com a India,Naufragou na Costa de Africa do Sul.Transportava uma Carga de Ouro e Joias,as tentativas para salvar os Destroços foram um total insucesso.

-Supõe-se que imensos Tesouros de Principes Indianos tenham sido Escondidos quando a India ganhou a Indepedência,em 1947.
-Diz-se que o Tumulo de Gengiscão,o Guerreiro Mongol,se encontra ainda por Descobrir no Deserto de Gobi.

-Arqueologos Chineses Descobriram a Efígie coberta de Jade de Uma Princesa num Tumulo perto de Pequim.

-O “Niagara”,que transportava Ouro da Australia para o Canadá,foi Afundado por uma Mina Alemã ao Largo da Costa Leste  da Nova Zelândia.Em 1941,94% do Ouro foi Salvo,porém,continuam nos Destroços,ou perto deles,45 Lingotes de Ouro.

Existem muitos mais no Mar ou em Terra,se algum dia serão Descobertos?
Creio que alguns sim,mas a grande maioria ficarão no"Segredo dos Deuses!!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário