terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Nascimento da “Cidade Eterna”...

Os Romanos afirmam que a Fundação da sua Cidade,Roma,nas Margens do Rio Tibre,teve lugar em 753 a.C.Por esta altura,varias Comunidades,principalmente,Etruscas e Latinas,haviam-se fixado na Região e juntado para formarem uma Comunidade unica.A Tradição Romana diz que havia 7 Candidatos á Sucessão,sendo o primeiro o Fundador de Roma,Romulo.
Dos Reis,alguns eram  Latinos e outros Etruscos,incluindo Tarquínio”O Soberbo”,que foi um Tirano e que involveu Roma em Guerras,aterrorizou os Cidadãos e Governou tão mal,que se fez uma Conspiração para o afastar.Após ter sido Derrotado,o que Tradicionalmente se afirma,foi por volta de 509 a.C.,os Romanos decidiram que estavam fartos de Reis e Constítuiram uma Republica,para serem Governados por 2 Consules,cada um deles,eleito por 1 ano.
Segundo a Lenda,Romulo e Remo,foram abandonados bebés,junto ao Tibre e salvos de morrerem,ao serem amamentados por uma Loba,antes de serem recolhidos por Pastores.
Romulo cresceu e Construiu Roma,dando-lhe o seu Nome.Ele era um Chefe Latino,que terá sido escolhido para 1º Rei de Roma(753-716 a.C).

Sem comentários:

Enviar um comentário