quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Os Hititas e os Babilonios...


Os Babilonios;

Depois de 2000 a.C.o Povo que vivia á volta da Cidade da Babilonia(Sul de Bagdad),na Mesopotâmia,tornou-se Poderoso.O maior Rei da Babilonia,foi Hamurabi,o 6º da sua Dinastia,Reinou entre 1790 a.C. a 1750 a.C..Conquistou as Terras da Sumeria e da Acádia e englobou-as no forte Imperio Mesopotâmico,cuja Capital era uma Babilonia alargada.
Governou bem tendo introduzido Reformas Sociais e estabelecido um Codigo de Leis.As Leis estavam escritas em Pilares de pedra e tábuas de Argila.O Codigo de Hamurabi é o mais Antigo do Mundo,que chegou aos nossos Dias.Algumas Leis parecem chocantes actualmente e provam que Hamurabi estava determinado a não permitir que os poderosos oprimissem os mais fracos.

Os Hititas;

Os Hititas fixaram-se na Turquia antes de 2000 a.C.,á volta da Capital Hattushash.Um dos Primeiros Reis,Hattushili I(1650-1620 a.C.),Invadiu a Siria.O seu Sucessor Murshili I avançou para Sul e Saqueou a Babilonia(1595 a.C.),mas mais tarde foi Morto e a sua Conquista Perdida.Cerca de 1380 a.C.,os Hititas eram Governados pelo seu maior Rei,Suppiluliumas,que Construiu um Imperio,que em breve,Rivalizava com o Egipto.Invadiu a Siria e Conquistou tudo até Canaã(Actual Israel).O seu Descendente Muwatallis,permaneceu Imbatível numa Feroz Batalha com o Faraó Ramsés II,em Qadesh(1300 a.C.).
Não se sabe ao certo onde e quando terão os Povos começado a Produzir o Ferro,mas a Primeira Civilização que usou em larga escala,foi a do Imperio Hitita,provavelmente,por volta de 1500 a.C.Era feito de Minerio de Ferro,extraído das Minas,depois aquecido cm Carvão no processo de aquecimento repetido,temperado e malhado(exactamente como vemos nos filmes  da Época Medieval...),até estarem em condições de der transformado em Ferramentas,utensílios ou Armas.Os Hititas mantiveram a Tecnologia do Ferro em Segredo e o uso do Metal só se Expandiu vários Séc. Mais tarde.Os Ferreiros também Produziam Aço.
O Poder Hitita desmoronou-se sob o ataque dos Povos do Mar Egeu,cerca de 1200 a.C.

Sem comentários:

Enviar um comentário