terça-feira, 19 de março de 2013

A Nasa Afirma Que Pode Ter Havido Vida no Planeta Marte...



 "Curiosity",tem vindo a recolher importantes vestigios para que se possa perceber melhor o Planeta Marte,e desta vez, o Robot "Curiosity" analisou uma rocha de Marte que continha todos os minerais e elementos químicos favoráveis à existência de Vida Microbiana.

Os Investigadores  identificaram Nitrogénio, Hidrogénio, Oxigénio, Fósforo e Carbono nas análises às primeiras amostras recolhidas em Marte. Sendo estes elementos considerados ingredientes básicos para a Vida, os Cientistas afirmam que o Planeta Vermelho pode já ter tido condições para albergar Vida Microbiana no Passado.Segundo Michael Meyer,Cientista principal do Programa de Exploração da Nasa,em Conferência de Imprensa em Washington;

“A questão fundamental a que esta missão quer responder é se em Marte pode ter existido um ambiente habitável. Com base nas recentes descobertas, a resposta é sim”.

Segundo os dados recolhidos indicam que na zona explorada pelo veículo robótico existiu um rio ou um lago que pode ter proporcionado condições favoráveis para a Vida Microbiana .
A rocha analisada contém minerais argilosos, sulfato e outros elementos químicos que podem ter favorecido a existência de vida. Ao contrário de outras regiões do Planeta, esta não tinha uma ambiente demasiado salgado ou ácido.

Sem comentários:

Enviar um comentário