sexta-feira, 26 de abril de 2013

Afinal Cleopatra Não Se Envenenou Com Uma Picada de Cobra...


Sempre se pensou que a ultima Rainha do Egipto;Cleopatra tivesse morrido por mordida de cobra,mas agora Investigadores têm duvidas...
Um estudo de Cientistas Alemães trouxe novas pistas sobre a morte de Cleópatra...ela teria morrido poucas horas depois de tomar uma bebida de drogas misturadas!!!
Segundo eles, Cleópatra teria tomado uma bebida feita de ópio (sumo extraído de espécies de Papoulas) e de plantas venenosas como o Acônito (Aconitum Napellus) e Cicuta (Cicuta Maculata), a mesma usada para envenenar o Filósofo Sócrates.
Eles tiveram a sua base em evidências Históricas, consultas a textos Médicos e conversas com Especialistas em cobras de Alexandria, os Pesquisadores da Universidade de Trier, na Alemanha, concluíram que Cleópatra teve uma morte rápida e indolor. Essas características não são compatíveis com os efeitos de um veneno de cobra, que traz momentos bem dolorosas e pode deixar o indivíduo sofrendo dias até falecer, depois de ter sintomas como vômitos, diarréia e insuficiência respiratória.

Os textos antigos também registram a morte de 2 Servas de Cleópatra,que não quiseram deixar a sua Rainha, tornando ainda mais provável que tenham bebido a mesma mistura juntas.
Além disso, naquela época, as temperaturas no Egipto eram tão altas que seria quase impossível uma cobra conseguir ficar parada tempo suficiente para atacar, segundo os Pesquisadores.

Os Povos Antigos sempre souberam que uma mistura de varios Venenos podia trazer uma morte rápida e indolor, e os Pesquisadores dizem ter encontrado em Documentos Antigos que a Rainha Egípcia seria uma especialista em Venenos, o que reforça sua tese.

Mas como não podia deixar de ser...Outros Investigadores refutam a Teoria, afirmando que a mistura de Venenos de origem vegetal não era comum no tempo de Cleópatra.Mas eu devo dizer que acredito nesta tese,as Ervas sempre foram usadas pelos Povos Antigos Ccomo Medicina e Conheciam Muito bem as Venenosas e Cleopatra sendo uma Rainha,muito Inteligente,que falava varias linguas e muito letrada,poderá ter estudado a fundo,este tema!!!

As unicas certezas no entanto,é que ela morreu aos 39 anos de idade, seguindo o exemplo do seu amante, o líder Romano Marco Antonio, que se suicidou depois de perder a Batalha de Áccio e pensando que Cleopatra o tinha abandonado.Cleopatra não desejava render-se a Marco Aurelio,vencedor da Batalha e ser conduzida a ferros como uma Escrava,até Roma,como aconteceu com a sua Irmã Berenice. 
Cleópatra Reinou de 51 a.C. a 30 a.C. e foi a Ultima Rainha a comandar o Egipto e após a sua Morte, no dia 12 de Agosto de 30 a.C., o País transformou-se numa Província Romana. 
O corpo dos dois é procurado por Expedições Arqueológicas,até hoje...

Sem comentários:

Enviar um comentário