quinta-feira, 6 de junho de 2013

Alexandre e Bucefalo...

Alexandre,o Grande tinha uma grande paixão pelo seu Magnifico Cavalo Bucéfalo. Um corcel de Batalha negro e que mostrava um amor fiel  e absoluto pelo Brilhante Estrategista que dirigia as rédeas durante o Combate. 
Alexander ganhou Bucéfalo em Pella. Quando pretendiam vender um Indomável Cavalo,Forte e  Desafiante Filipe II,seu Pai, que tinha concluido que o assunto estava terminado e não o iria comprar, então Alexandre exibindo o seu valor incrível,ofereceu-se para o domar na condição de que ele ficasse.

Alexandre, o Grande e Bucéfalo, a dupla que iria forjar um Império unificando o Oriente com o Ocidente;Helenismo.
Alexandre, o Grande,teve dificuldade em o domar, mas depois de uma "Batalha" feroz e uma conexão Divina entre os dois, Alexandre,pode assumir o seu comando. Juntos em grandes Batalhas, Alexander Magno dirigiu  "La Punta" (a secção de Cavalaria do Exército Macedonio) até á Batalha de Hidaspés,num local remoto da Ásia,onde Bucéfalo,num dia extenuante e sangrentonão pôde mais e morreu lutando. Em sua homenagem Alexandre,fundou a Cidade e nomeou-a com o nome do seu querido Companheiro ;Bucefalia.Uma parte de Alexandre morreu em Hydaspés e muito pouco tempo depois,iria acompanhar o seu parceiro no outro Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário