sexta-feira, 28 de junho de 2013

Robot Descobre Quartos Sobre o Templo de Quetzalcoatl...

O Robot, apelidado de Tlaloc II-TC, localizou câmaras na última secção de um Túnel de 2.000 anos,sob o Templo da Serpente Emplumada, os Arqueólogos ficaram surpreendidos porque apenas esperavam encontrar um quarto.

A Antolopologia Nacional  e o Instituto  de Historia Nacional disseram que a Descoberta pode lançar luz sobre os Rituais de Sepultamento dos Governantes de Teotihuacan, que fica acerca de 40 km(25 milhas) da Cidade do México.
O Misteriosa Antiga Cidade é conhecida pelas suas Majestosas Pirâmides do Sol e da Lua, mas pouco se sabe sobre as pessoas que habitavam o local. Teotihuacan, cujo nome significa "Cidade dos Deuses",há muito que tinha sido abandonada quando os Astecas chegaram à região em 1300.

O túnel sob o Templo de Quetzalcoatl, ou Serpente Emplumada, foi Descoberto após a chuva torrencial ter Descoberto um buraco no chão em 2003.
Tlaloc II-TC, em homenagem ao Deus Asteca da Chuva, foi feito para navegar em terreno acidentado e está equipado com uma camera infravermelha e um scanner que gera mapas detalhados.
O próximo passo da Pesquisa será para remover escombros que bloqueam os últimos 30 m.(98 pés) do longo Túnel de 120 metros (394 pés).O Instituto de Antropologia disse que os Arqueólogos acreditam que a obstrução esconde uma escada que desce 3-4 m. mais fundo abaixo do solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário