sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A Tumba de Pashedu em Luxor...

Ele era um Artesão que morava em Deir el -Medina , na margem Oeste do Nilo ,oposta a Tebas, durante o Reinado de Seti I. Pashedu era Filho de Menna e Huy . Sabe-se que o seu pai, Menna , aparentemente trabalhou para o Templo de Amon , na margem Leste , e acredita-se que Pashedu provavelmente, teria sido o primeiro Membro da sua Família a trabalhar com a Comunidade de Deir el- Medina.Ele era provavelmente,um Pedreiro que ajudou a limpar a Passagem através das Falésias calcárias quando  os Túmulos foram construídos. Ele pode ter sido mais tarde promovido a Capataz. 
Duas equipes geralmente construíam os  Túmulos na margem Ocidental , constituída por um grupo de trabalho à esquerda e à direita ( Uma equipa trabalhava no lado esquerdo do Túmulo , enquanto a segunda equipa trabalhava no lado direito). 
A sua Esposa foi nomeada Nedjmet - Behdet .Os seus  Títulos incluíam "Servo no Lugar da Verdade" , o que significa que ele trabalhou na escavação e  na Decoração dos Túmulos Reais,proximos. 
O seu Túmulo é composto por uma Antecâmara e um pequeno corredor que leva a uma Câmara Mortuária. Apenas o corredor e Câmara Funerária são decorados .
Aqui está uma cena do túmulo representado Pashedu ajoelhado junto ao Trono de Osíris,Deus da Morte .

Sem comentários:

Enviar um comentário