segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Encontrada a Mumia da Rainha do Egipto,Sesheshet...

Uma Múmia  de 4.300 anos que parece ser da Rainha Sesheshet foi encontrada em Saqqara por Arqueólogos Egípcios liderados por Zahi Hawass , Chefe do Conselho Supremo de Antiguidades ..
Sesheshet não foi uma Rainha Famosa,como Nefertari ou Nefertiti, mas acredita-se que desempenhou um papel importante na transição da Dinastia V para a de  VI do Imperio Antigo,ao dar legitimidade de alguma forma ao seu Filho o Faraó Teti , o primeiro Rei da nova Dinastia .
 Teti , do qual só foi encontrado,na sua Piramide,um seu braço mumificado ( sua mãe, se for, teve mais sorte) , sucedeu a Unas, último Faraó da Dinastia V , considerado o parente pobre da esplêndida IV Dinastia ,de Quéops , Quéfren e Miquerinos .
A Múmia estava colocada num Sarcófago , cuja abertura precious de cinco horas de trabalho , mas os Pesquisadores não mencionaram qualquer Inscrição . 
A pequena Câmera onde estava a Múmia havia sido Saqueada apesar de ter sido selada a entrada com duas grandes pedras de granito;os ladrões entraram por um buraco no topo. No entanto ,foram encontrados objectos  de Ouro  para os dedos .

Sem comentários:

Enviar um comentário