quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Templo Egipcio Debod...

O Templo de Debod é um Templo Egípcio Antigo , que foi Reconstruído em Madrid, Espanha. O Templo foi construído originalmente  a 15 kms a Sul de Aswan, no Alto Egipto muito perto da primeira catarata do Nilo , Dedicado à Deusa Ísis, em Philae . No início do segundo século AC, Adikhalamani ( Tabriqo ) , o Rei Cuchita de Meroe , iniciou a sua Construção através da Construção de uma pequena Capela com uma única sala dedicada ao Deus Amon . Mais tarde, durante os Reinados de Ptolomeu VI , Ptolomeu VIII e Ptolomeu XII da Dinastia de Ptolomeu,foi aumentado em todos os quatro lados para formar um pequeno Templo, de 12 por 15 metros , que foi dedicado a Isis de Philae . Os Imperadores Romanos Augusto e Tibério concluíram as  suas Decorações .
Originalmente as paredes do templo eram decoradas com ilustrações mostrando o rei Adijalamani como um faraó egípcio doando oferendas aos deuses. Essas pinturas perderam muito de seu brilho natural quando o templo ficou submerso no rio de Assuão.3
Em 1960, devido Á construção da Grande Barragem de Assuão e a consequente ameaça de vários Monumentos e sítios Arqueológicos , a UNESCO fez uma chamada Internacional para salvar este rico legado Histórico. 
Em 1961,as suas pedras foram desmontadas e depositadas na Ilha Elefantina até o seu posterior traslado para Porto de Alexandria.
Como sinal de gratidão pela ajuda prestada pela Espanha em salvar os Templos de Abu Simbel , o Estado Egípcio doou o Templo de Debod á Espanha em 1968.
O Templo foi Reconstruído num dos parques de Madrid, o Parque del Oeste, perto do Palácio Real de Madrid, e abriu ao público em 1972. É uma das poucas obras de Arquitetura Egípcia Antiga que pode ser visto fora do Egipto e é o único do seu tipo na Espanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário