sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Usaram os Persas Armas Quimicas,Mais Cedo do Que Pensavámos?

Um recente Estudo Científico parece indicar que os Persas Sassanidas estavam usando armas químicas muito mais cedo do que pensávamos antes.
Um Investigador Britânico disse que encontrou evidências de que os Ancestrais dos Iranianos usaram gás venenoso contra a Cidade Romana de Dura- Europos na Síria Oriental, no terceiro Século DC.
A teoria baseia-se na Descoberta dos restos mortais de cerca de 20 Soldados Romanos, encontrados na base da Muralha da Cidade. Os resultados foram apresentados na reunião anual do Instituto Arqueológico dos Estados Unidos da America.
O Estudo mostra que os Persas cavaram um túnel sob o Muro para entrar na Cidade. Também acenderam betume e cristais de enxofre para produzir gases densos venenosos , disse Simon James , um Arqueólogo da Universidade de Leicester.
Ele acrescentou que o uso de fole ou chaminés subterrâneas, foram capazes de gerar e distribuir os gases mortais. Aparentemente , os Romanos cavaram o seu tunel defensivo e ao fazê-lo 
" ...Cavaram a sua própria sepultura .Para os Persas poderem matar 20 pessoas num espaço de menos de dois metros de altura ou de largura e cerca de 11 metros de comprimento, é  porque tinham poderes  de Combate sobre humanos ou usavam um metodo muito mais engenhoso ", disse James ."O grupo de Romanos ficou inconsciente em segundos , e morreram em questão de minutos ", acrescentou .

As escavações revelaram que os corpos dos Soldados foram empilhados pelos atacantes perto da entrada das defesas escavadas pelos Romanos ,com o fim de criar uma barreira de proteção  antes de incendiar o tunel .

Sem comentários:

Enviar um comentário