segunda-feira, 24 de março de 2014

Hubble Capta Imagem da NGC 5793...

Esta nova imagem do Hubble da NGC 5793, uma Galáxia em espiral a mais de 150 milhões de anos-luz de distância na constelação de Libra. Esta Galáxia tem duas características particularmente marcantes; um belo rastro de poeira e um centro intensamente brilhante, muito mais brilhante do que a nossa Galáxia, ou mesmo a maioria das Galáxias espirais que observamos.
A NGC 5793 é uma Galáxia Seyfert. Estas Galáxias têm centros incrivelmente luminosos que, imagina-se, pode ser causado por  Buracos Negros supermassivos, Buracos Negros que podem ter bilhões de vezes o tamanho do Sol, que puxam e devoram o gás e poeira dos seus arredores.

Esta Galáxia é de grande interesse para os Astronomos por muitas razões; Por um lado, ela parece abrigar objetos conhecidos como "Masers". Considerando que lasers emitem luz visível, o Maser emite radiação de microondas. O termo "Maser" vem da sigla (Em Inglês) de amplificação da emissão de microondas estimulada pela radiação. A emissão Maser é causada por partículas que absorvem a energia dos seus arredores e então reemitem esta na parte de microondas do espectro.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário