segunda-feira, 4 de abril de 2016

Cleópatra V Selene

Cleópatra V Selene ( 131 aC - 69 aC )era a Filha mais nova do Faraó Ptolemeu VIII Evérgeta II e de Cleópatra III . Em 114 aC casou com o seu Irmão Ptolemeu IX Sóter II , num Casamento arranjado pela mãe, Que obrigou o Filho a divorciar-se da sua Esposa, Cleópatra IV , outra Irma.
Devido á luta pelo poder entre sua Mãe e seus irmãos,fez com que Cleópatra V Selene se fosse aliar a  Antíoco X  Rei Seleucida entre 94 e 92 aC, concretizando Mais um Casamento. Após a morte deste, Cleópatra V Selene mudou-se para a Fenícia ,onde viveu com os seus Filhos,em Paz,durante cerca de Vinte Anos.
Em 75 aC tentou contestar o Reinado de Ptolemeu XII Neos Dionisos , enviando os seus Filhos a Roma , uma Potencia em Ascensão na Época. Contudo, os Romanos não atenderam as suas pretensões.
Cleópatra esforçou-se igualmente para colocar o Seu Filho Antíoco Asiático como Rei da Síria. No entanto, o rei Tigranes I da Arménia dominava a zona e este derrotou o Exército  da Rainha,que seria capturada e assassinada em 69 aC .

Sem comentários:

Enviar um comentário