terça-feira, 2 de agosto de 2016

A Estranha Vida de Violet Jessop,Que Sobreviveu a 3 Naufragios...


Ela estava a bordo todos os três navios irmãos da Linha "White Star" durante cada um dos seus desastres, e ela sobreviveu a todos eles...!!!

Em 1910, quando ela tinha 22 anos, Violet começou a trabalhar como hospedeira a bordo do Olympic RMS. Ela estava a bordo quando este,colidiu com o HMS Hawke em 1911. (O navio conseguiu ser reparado e continuar a navegar até que foi desmantelado em 1935.)
Em 1912, ela estava a bordo do Titanic, ainda trabalhando como hospedeira, quando o navio colidiu com o iceberg. Ela estava num barco salva-vidas16º que mais tarde foi resgatado pelo RMS Carpathia.
Violet afirmou que, pouco antes dela entrar no barco salva-vidas, um oficial entregou-lhe um bebê e disse-lhe para cuidar dele. Ela disse depois no dia que eles foram resgatados pelo Carpathia,que uma mulher levou o bebê dos seus braços e saiu correndo. O bebé nunca foi identificado...Mas segundo os registros mostram que apenas um bebê estava a bordo da embarcação de Violet, e que ele foi entregue a Edwinda Troutt, e depois devolvido à sua mãe. Porque esta história é tão semelhante ao que Violet disse, e porque ela nunca contou isto a ninguém até os anos 1970, algumas pessoas dizem que Violet inventou a história por completo.

O terceiro navio irmã, The Britannic, foi planejado para ser o maior dos três navios, mais luxuoso do que até mesmo o Titanic, mas por causa da Primeira Guerra Mundial, ele foi transformado num navio-hospital e nunca transportou passageiros.
Em 1916 Violet tinha-se tornado numa enfermeira e estava trabalhando a bordo do HMS Britannic quando ocorreu uma explosão a bordo e fez o navio afundar,no mar Egeu. Não se sabe o que causou a explosão, mas as duas teorias mais populares são de que o navio atingiu uma mina ou que ele foi atingido por um torpedo. Violet estava num bote salva-vidas, que foi sugado pelas hélices. Ela atirou-se para o oceano, mas bateu com a cabeça no fundo do barco. Felizmente, um outro barco salva-vidas,chegou  perto dela e puxou-a para fora da água.
Antes que ela entrasse no seu barco salva-vidas, ela fez questão de trazer a sua escova de dentes; ela disse que foi a primeira coisa que ela perdeu depois que o Titanic afundou.

Violet continuou a trabalhar para muitas linhas de transporte antes de se reformar em 1950.
Anos mais tarde, Violet recebeu um telefonema de uma mulher que dizia ser o bebê que ela tinha resgatado na noite do naufrágio do Titanic, mas a mulher desligou antes de dizer qualquer outra coisa.
Finalmente,Violet Constance Jessop morreu em 1971... de insuficiência cardíaca congestiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário