quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A Misteriosa Zona Del Silencio

A Zona del Silêncio,no Mexico é um dos lugares mais misteriosos do Mundo. A área recebeu este nome espanhol, devido a uma estranha anomalia que  impede a transmissão de sinais de rádio  e TV  e tem uma história documentada sobre actividade de Ovnis. Fica a 400 Km de El Paso, Texas.
Dentro desta  área, os sinais de rádio,de televisão,ondas curtas, microondas ou sinais de satélite não  conseguem penetrar nesta zona.
Em 1970, um míssil americano, lançado da Base de Mísseis de White Sands, no Novo México, saiu inexplicavelmente do curso e caiu no misterioso deserto,posteriormente uma equipa de investigadores da Força Aérea dos EUA, com a aprovação do governo Mexicano, viajaram até ao local do acidente e fizeram a descoberta inesperada...que nenhum sinal penetrava nesta zona.
Pesquisadores sugerem que pode haver alguma anomalia natural associado com a região. Altos níveis de magnetite têm sido descobertos, além de ter muita actividade de Meteoritos, levantando a especulações de que pode haver algumas propriedades magnéticas incomuns associadas com os minerais no calcário do solo.
Os Pesquisadores têm tentado determinar se o minério é natural ou é o produto de uma contaminação de milhares ou milhões de anos de queda  dos Meteoritos na região. Se as propriedades magnéticas são resultado de causas naturais, esta poderia ser a principal razão para a queda de objectos de ferro vindos do espaço.
Teóricos apontam que a Zona do Silêncio está geograficamente localizada ao Norte do Trópico de Câncer e compartilha a mesma Latitude das Pirâmides do Egipto, das Cidades Sagradas do Tibete e do Triângulo das Bermudas. Coincidência...ou não?
Esta energia concentrada poderia estar ligada à actividade de Ovnis. Luzes estranhas, orbs flutuantes, bolas em chamas e encontros com Extraterrestres têm sido relatados  na área.
Fazendeiros relatam que o céu nocturno é muitas vezes cheio de luzes misteriosas e aviões supostamente caíram verticalmente no deserto, muitas vezes pegando fogo.
Há relatos de encontros com criaturas Humanoides,por exemplo,uma família afirma que eles são visitados regularmente por  dois machos e uma fêmea,com cabelos longos e loiros, que falam um espanhol perfeito. A familia afirma  que esses visitantes só pedem água, nunca comida ou outras coisas e ao serem questionados sobre “De onde eles vieram?”, eles teriam respondido “De cima”.
Outra história conta que um casal,que recolhia pedras e fosseis raros,na zona, foi ajudado por seres estranhos,no deserto depois de ficarem na estrada após a explosão de uma nuvem incomum,que fez chover a cantaros e resultou que o veiculo ficasse atolado na lama. Estes seres usavam capas de chuva e bonés.
Apesar não haver dúvidas de que existe algum Fenómeno natural que fuja á explicação lógica,estas histórias e muitas outras ainda precisam ser comprovadas.
A primeira ocorrência documentada do apagão de ondas de rádio ocorreu em 1930, quando Francisco Sarabia, um aviador do Norte do Mexico de Coahuila, informou que o seu rádio tinha misteriosamente parado de funcionar. Mas apenas  em 1970, a Zona Del Silencio ganhou destaque na mídia,com a queda o missel Americano.
Alguns anos mais tarde, um dos estágios utilizados no projecto Apollo  caiu na mesma área.
Em Novembro de 1978, o Jornalista Luis Ramirez Reyes visitou a Zona Del Silencio com uma equipa designada  para uma reportagem  sobre as propriedades bizarras do local.
Acerta altura, eles perceberam que havia três homens andando na estrada à  sua frente, vindo na direção deles.
Esperando que esses homens pudessem ser capazes de apontar na direção certa, o Jornalista  pediu ao  companheiro, que conduzia, para parar pois ele queria falar com eles.
Ele assustou-se quando o condutor passou por eles, como se não os tivesse visto. Mais á frente, ele foi surpreendido ao vê-los novamente,noutra parte diferente do Deserto.
Ramirez teve a oportunidade de falar com os três e perguntou se tinham visto mais veículos como o deles na área. Eles disseram que não mas indicaram o local que o Jornalista estava procurando.
Mais tarde num levantamento de dados aéreo, revelou ao jornalista a imensidão da região que se estendia por centenas de kms. Como pode ele ter visto essas pessoas em dois lugares diferentes,longínquos um do outro, no mesmo dia?! E se não eram pessoas, o que eram  e donde viriam?
Boa Noite amizades,não percam o proximo assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário