terça-feira, 13 de setembro de 2016

Os Misteriosos Plamyras de Vaitheeswaran


Depois de varios precalços na minha vida,aqui estou de novo para continuar a escrever este Blog,que é uma das minhas paixões...a busca pelas Historias da Historia e os seus Misterios.
Agradeço a todos os meus fãs a vossa visita e comentarios,não apenas aqui no Blog,mas tambem nas minhas redes Sociais,é sempre optimo saber que tambem outros gostam deste imenso tema,obrigada!!!
E agora sem perder mais tempo,vamos ao que interessa;

No passado fim de semana vi um documentário que chamou a minha atenção...
Um lugar na Índia,Vaitheeswaran Koil,onde certos astrólogos afirmaram ter escrito o destino de cada um dos habitantes da Terra,ao pormenor.Se é verdade ou não não sei,mas que é estranho...é.Não devemos esquecer que a India tem muitos misterios não desvendados(incluindo seres de outros Mundos,nas suas Lendas...)além de ser uma das Civilizações mais antigas.

O Relato;

No sul da Índia existe uma pequena aldeia com pouco menos de 8.000 habitantes habitar nas suas 3 únicas ruas e visitam o único Templo que têm.
Possui um algo Mundialmente famoso, uma tradição perturbadora incorporada numa série de Bibliotecas que são guardadas como um tesouro,os chamados "Plamyras" ,uma especie de pergaminho mas  feito do coração da palmeira,em que mais de 2000 anos atrás sete Sábios escreveram a vida de todas as pessoas na Terra.
1.200 anos depois, esses escritos foram Descobertos num Templo na cidade de Vaithiswarankoil, o epicentro da Astrologia no sul da Índia. Este é o lar para os leitores do "Nadis" (palavra que significa Destino, missão, dever ...) residentes Astrólogos usam á 600 a mesma escrita em Sânscrito para revelar o Passado e o Futuro.

Anualmente, milhares de pessoas viajam para Vaithiswarankoil para ler o seu Destino nas Plamyras, mas apenas os eleitos podem ver todo o processo. Usando a impressão digital como guia, os leitores Nadis buscam milhões de folhas que foram escritas para esses eleitos há 2000 anos atrás.

Para chegar a Vaithiswarankoi tem que ir de comboio para Chidambaram e de lá de táxi. Uma vez na cidade, é impossível de se perder,apenas possui 3 ruas e o seu famoso Templo está num delas.

Os escritos se traduzem em poemas e são cantados como tem sido feito por centenas de anos.
O processo de leitura normalmente leva 1h. As leituras dizem que são o resultado de fervorosa Oração e devoção ao Deus Hindu Shiva, que deu a clarividência aos Sábios do grupo esotérico de Siddhas.
Hindus chamam isso de clarividência, o sexto sentido de percepção extra-sensorial.

Bem,voltando ao documentario,certo Escritor Americano fez a viagem para ler o seu Destino,conseguindo ser um dos eleitos e então ouvir cantar o seu Destino.Ouviu o nome da sua mãe e do pai,que se tinha divorciado recentemente,a sua idade e a sua profissão...Isso foi o que nós espectadores podémos ver,mas o resto era pessoal.Após o final da leitura ele disse que estava arrepiado com tamanha coincidencia(ou não...)da sua historia de vida e que ainda algo de bom estaria ainda á sua espera...
Os seus leitores Nadis leram nelas que dentro de 100 anos todas as folhas urão ficar pretas e nunca mais poderão ser lidas. Isso significa o fim dos tempos? Até esse dia fatídico, Vaithiswarankoil continuará a ser um lugar onde actuam forças misteriosas.

 E vocês meus amigos,o que pensam...?Boa Tarde,até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário