sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O Templo Indu Kailasa

O Templo de Kailasa foi apelidado de "Caverna 16" das Grutas de Ellora,cobre o dobro da área do Parthenon e é notável por ser a maior estrutura monolítica do mundo que foi esculpida num único pedaço de pedra. Além do impressionante tamanho do Templo, também é notável pelas  suas esculturas, bem como pelo bom acabamento dos seus outros elementos Arquitectonicos.
Ellora é um local Arqueological a 30 km. da cidade de Aurangabad no estado Indiano de Maharashtra construído pelos governantes de Rashtrakuta.
Bem conhecida pelas suas cavernas monumentais, Ellora é um Patrimonio da Humanidade.
O Templo de Kailasa (conhecido também como o Kailasanatha (que se traduz como "Templo do Senhor de Kailasa") é um antigo Templo Hindu situado na região Indiana ocidental de Maharashtra. Este Templo é parte das Grutas de Ellora, um complexo Religioso composto por 34 Mosteiros e Templos esculpidos na rocha.

foi projectado  para recordar o Monte Himalaia,Kailash, a residência do  Deus Shiva. Geralmente acredita-se que este Templo foi construído no século VIII dC, durante o Reinado de Krishna I, um governante do Império Rashtrakuta.
A construção do Templo de Kailasa deve ter sido feito entre 757 e 783 dC.,e o Templo foi esculpido de cima para baixo com apenas martelos e  outras ferramentas simples.
De acordo com uma Lenda Medieval contada pelo povo Marathi de Maharashtra, o Templo de Kailasa foi construído numa semana. Esta Lenda gira em torno de uma Rainha cujo marido estava muito doente. A Rainha orou a Shiva, pedindo ao Deus que curasse seu marido e em troca desse pedido, a Rainha prometeu construir rapido um Templo dedicado a ele. As orações da rainha foram respondidas, e ela cumpriu os seus votos. Os Arquitectos da Rainha, no entanto, estavam preocupados com o desejo de rapidez dela, já que o Templo exigiria um longo tempo para completar. Um dos Arquitectos, cujo nome era Kokasa, no entanto, assegurou à Rainha que ele poderia construir o Templo numa semana. 
Kokasa manteve a sua palavra, e começou a esculpir o Templo na rocha e numa semana, o Templo de Kailasa foi terminado.
Há um Conto interessante sobre o Templo de Kailasa que data do período de Mughal. Durante o Reinado do Imperador Aurangzeb, uma tentativa foi feita pelos Mogoles para destruir o Templo. Aurangzeb já havia destruído inúmeros Templos Hindus e tinha a intenção de adicionar o Templo de Kailasa a essa lista. Dizem que foram enviados 1000 trabalhadores para desmantelar o Templo. Passaram-se três anos, e o Templo só sofreu danos mínimos, ou seja, várias estátuas desfiguradas ou quebradas. Percebendo que era impossível destruir completamente o Templo, Aurangzeb finalmente desistiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário