A Misteriosa Civilização Nok

A Civilização Nok floresceu durante o primeiro Milenio aC, antes de desaparecer no século II dC. Nomeada pela área da Nigéria onde foram descobertos vestígios da sua cultura, pela primeira vez. Algumas teorias postulam que a exploração excessiva dos recursos naturais desempenhou um papel importante no declínio desta População. Seja qual for o motivo, os Cientistas acreditam que esta Civilização desempenhou um papel muito importante no desenvolvimento de outras Culturas na região, como os Povos Yoruba e Benín.
A Estatuetas de Terracota

Os exemplos mais conhecidos de natureza Artística são figuras de terracota encontrados em toda a zona.
Estas Estatuetas foram descobertas em Nok em 1929,quando acidentalmente foram desenterradas por Mineiros de Estanho. Depois de vários testes de laboratório, as figuras foram datadas,por 500 aC pelos Arqueólogos.

Tiveram um Sistema Social Avançado

O Povo Nok tinha um Sistema Social organizado, uma economia bem ordenada e uma forma funcional de Governo que promovia a Paz, a Igualdade e a Justiça na Sociedade. Isso reflecte claramente uma Sociedade estruturada antes do surgimento da Modernidade e da Tecnologia.
Pensa-se também que eles foram os primeiros Africanos a fundir Ferro embora acredita-se que talvez este fosse apresentado a eles pelos Cartagineses. A razão para isso é que não encontram nenhuma evidência sobre a fundição de Cobre, que foi um precursor para a etapa da fundição de Ferro na maior parte das outras Civilizações.
Embora acredite-se que eles foram uma das primeiras Civilizações da África, as evidências da sua existência  tardou a virá tona devido a que  a Nigéria, é um país onde não é possivel ter condições para uma investigação mais aprofundada desta Misteriosa Cultura.

Comentários

Mensagens populares