A Beleza da Fontana di Trevi...


A bela Fontana di Trevi (Fonte de Trevos) é a maior (cerca de 26 m. de altura e 20 m.de largura) e a mais ambiciosa construção de fontes barrocas Italianas e está localizada na rione Trevi, em Roma.

História do Aqueduto e da  Sua Localização;

A Fonte situava-se no cruzamento de três estradas ("Tre Vie"), marcando o ponto final do "Acqua Vergine", um dos mais Antigos Aquedutos que abasteciam a Cidade de Roma. No ano 19 a.C., supostamente ajudados por uma virgem, Récnicos Romanos localizaram uma Fonte de água pura a pouco mais de 22 km da Cidade (cena representada na  na própria fonte.). A água desta Fonte foi levada pelo menor Aqueduto de Roma, directamente para os banheiros de Marco Vipsânio Agripa e serviu a Cidade por mais de 400 anos.
O "golpe de misericórdia" desferido pelos Invasores Godos em Roma foi dado com a Destruição dos Aquedutos, durante as Guerras Góticas. Os Romanos durante a Idade Média tinham de abastecer-se da água de poços poluídos, e da pouco límpida água do rio Tibre, que também recebia os esgotos da Cidade.
O Antigo costume Romano de erguer uma bela Fonte ao final de um Aqueduto que conduzia a água para a Cidade foi reavivado no século XV, com o Renascimento. Em 1453, o Papa Nicolau V, determinou que fosse consertado o Aqueduto de" Acqua Vergine", construindo ao seu final um simples receptáculo para receber a água, num projecto feito pelo Arquitecto Humanista Leon Battista Alberti.

P.S:
   Se não conhecem a Pagina do Facebook,visitem-na e façam parte deste Mundo de Mistérios e Conhecimento...ou siguem o Blog,para não perderem pitada das Novidades!!!
Até á proxima meus amigos,boas Ferias e Bom Verão!!!

Comentários

Mensagens populares