O Castelo da Dama Verde

O Muchalls Castle é um Castelo Escocês, situado na região de Kincardine and Mearns, Aberdeenshire, com vista para o Mar do Norte. O curso baixo consiste na estrutura bem preservada duma torre apalaçada do século XIII com dupla aresta, construída pelos Frasers de Muchalls.
Sobre esta estrutura, o Castelo seiscentista foi começado por Alexander Burnett de Leys e concluido pelo seu filho, Sir Thomas Burnett, 1º Baronete, em 1627. Os Burnetts de Leys construiram o restante Castelo actual de quatro pisos.
 Um dos mais interessantes castelos do nordeste da Escócia, de acordo com o conhecido historiador de arquitectura Nigel Tranter, é desenhado no clássico estilo em L, com uma outra ala de extensão no extremo oeste. O Muchalls Castle entrou na história nacional em 1638, quando aqui teve lugar uma reunião embrionária do movimento Covenanter precedente à Guerra Civil Inglesa.
Este Castelo é um da longa lista de Castelos Assombrados da Escocia,no qual dizem que a Dama Verde habita...
Aparentemente, existe um túnel por baixo do castelo e esse túnel estende-se até a proximidade do mar.Diz a Lenda que muitos anos atrás, uma jovem aventurou-se na entrada do túnel para encontrar o seu amante, pela água, mas ela acabou por se afogar, quando a maré cheia entrou no túnel. Ela assombra, e às vezes aparece,numa das salas do Castelo.

Comentários

Mensagens populares