A Famosa Pirata Chinesa

Nos primórdios do séc. XIX, uma grande Armada de Piratas aterrorizava o Mar da China. Era comandada por uma Mulher Pirata;Ching Shih.O Império desta Mulher era enorme - controlava cerca de 1800 Navios e um total de 80 000 Piratas!!!
Ching Shih sempre se viu envolvida em actividades ilícitas em toda a sua Vida e,contudo pouco se sabe sobre a sua Vida precoce, incluindo o seu Nome de nascimento e data exacta do seu nascimento. O Nome pelo qual era mais conhecida era de "Viúva de Zheng".
Em 1801, ela trabalhava como prostituta num dos bordéis flutuantes de Canton, e mais tarde,nesse mesmo Ano,ela se Casou com Zheng Yi, o notório Pirata Chinês.
Zheng Yi pertencia a uma Família de Piratas bem sucedida que traçou a sua Origem criminal nos meados do século XVII.
Após o seu Casamento com Ching Shih, Zheng Yi usou a afirmação Militar e reputação da sua Família para reunir as várias frotas Cantonesas Pirata numa Aliança. Em 1804, essa coligação foi uma força formidável, e uma das Frotas Piratas mais poderosos em toda a China.
Em 1807, Zheng Yi Morreu, e Ching Shih tomou a posição de liderança. A Frota sob o seu comando estabeleceu hegemonia sobre muitas Aldeias da costa, em alguns casos, até mesmo impôs taxas e impostos sobre os assentamentos. De acordo com Robert Antony, Shih Ching "Roubou Cidades, Mercados e Aldeias, desde Macau até ao Cantão."
Ela terminou a sua carreira em 1810, aceitando uma oferta de Amnistia do Governo Chinês. Ela manteve o Barco,Casou-se com o seu Tenente,adoptou como Filho Cheung Po Tsai, e abriu uma Casa de jogos
Morreu em 1844, com a idade de 69 anos.

Comentários

Mensagens populares