As Magnificas Cavernas de Ajanta

Ajanta é um conjunto de cavernas com pinturas rupestres de inspiração Budista em Maharashtra,India,contruídas entre 200 a.C. e 600 d.C..As grutas, comissionadas pelos Vakatatas, são um testemunho da História Religiosa do Budismo, durante um período de 700 anos.
No século XVII, o Budismo começou a desaparecer,e no final do Reinado de Harisena, estas cavernas foram Abandonadas e eventualmente esquecidas através dos séculos. As densas florestas eram parcialmente culpadas por camuflar essas Cavernas.
As Grutas foram redescobertas por um Oficial da Companhia das Índias Orientais,John Smith, em 1819,enquanto caçava Tigres. Intrigado pelo visual de uma formação fora do comum, o seu grupo aventurou-se,mais tarde, a ir mais baixo para Descobrir Ajanta.
Desde então tem havido muitos esforços de Restauração para conservar as Grutas especialmente as pinturas.
Foram escavadas 29 Cavernas, algumas delas ricamente decoradas com belas Esculturas e pinturas, consideradas obras-primas da Índia Antiga.
Embora as Cavernas tenham mais de 2.000 anos, as Estátuas de Buda foram adicionadas cerca de 600 anos depois.
Como parecia ser comum na época, a maior parte destes frescos contam a História da Vida de Buda, enquanto outros oferecem uma visão clara sobre a Vida dos Povos Antigos que habitavam a região na época em que as Cavernas foram esculpidas.
Através de Ajanta nós podemos aprender sobre as várias facetas da Vida Antiga na Índia – desde o Traje do Povo, ao trabalho Artístico dos Artesãos e as Crenças Religiosas daquela época até à posição Política e Económica dos Governantes.
Hoje, as Grutas de Ajanta são um dos principais Destinos Turísticos da Índia e foram declaradas Património Mundial da Unesco em 1983.

Comentários

Mensagens populares