Factos Não Conhecidos Sobre o Imperador Calígula

Um grupo de Arqueólogos do Departamento de Cultura da Cidade de Roma encontrou a entrada de uma cripta sob o Domus do Imperador Tibério,na Colina Romana de Palatino, o local exacto onde, segundo o Historiador Suetônio, Calígula foi assassinado nas mãos da sua própria Guarda Pretoriana.
A entrada para a Cripta foi construída pelo Imperador Cláudio, Tio de Calígula  e permanecia enterrada no porão da Casa construída sobre ela na época de Nero, foi o sucessor de Cláudio e era sobrinho de Calígula.
Até agora,sabia-se dos passos dados pelos Pretorianos( incitados por alguns Senadores a matar Calígula para Restaurar a República, depois dos excessos desmedidos.)até á Cripta para assassinar o Imperador, mas não exactamente onde foi executado de acordo com Suetônio e Flávio Josefo.
Os Arqueólogos também descobriram várias Esculturas bem trabalhadas, o que aumenta o número de Tesouros encontrados no que foi outrora a Casa do Imperador Tibério, que já ocupou um terço do Monte Palatino, localizada entre o Fórum e o Circo Máximo.
Curiosidades Sobre o Imperador Calígula

Muito poucas pessoas sabem ,mas Calígula não era o nome real deste Imperador. Seu nome verdadeiro era Gaius,mas recebeu o apelido de "Pequena Bota" pelas tropas do General Germanicus,seu pai,quando ele acompanhou o seu pai numa campanha Militar, vestindo um traje Militar completo e botas.Botas estas que eram chamadas de "Caligae" e alegadamente, a Mãe de Calígula, Agripina, sempre vestiu orgulhosamente o Jovem Calígula em traje Militar,para mostrar a sua  linhagem perante todos.Ela era a Neta do Imperador Augusto e era uma mulher de Ferro,mas Faleceu antes de poder ver o seu Filho como Imperador.
Gaius Julius Caesar Augustus Germanicus, conhecido como Calígula, foi nomeado Imperador em 37 dC, com a idade de 25 anos após a Morte do seu tio Tibério, e permaneceu no trono menos de quatro anos, em que, de acordo com vários Historiadores, reforçou a autoridade Imperial sobre outros poderes e actuou em inúmeros escândalos na sua vida privada.
Embora o incesto fosse uma prática comum na Cultura Egípcia, os Romanos não gostavam muito disso e olhavam para isso com nojo. No entanto,este Imperador foi além das normas da Sociedade e manteve relações incestuosas com todas as suas três Irmãs.

Caligula realmente levou à falência o Tesouro Romano?

Bem, há duas Teorias diferentes que se contradizem. De acordo com uma das Teoria, Calígula era excessivamente extravagante e organizava Festas e, como outros Imperadores da sua idade, envolvia-se em orgias por prazer sexual.
Mas, de acordo com outra Teoria, Calígula não poderia ter feito isso com um dos Impérios mais Poderosos e Ricos do Mundo Antigo. Sob seu Governo, a Casa da Moeda Romana produzia Moedas feitas de Prata e Ouro em grandes quantidades. Quando Cláudio se tornou  Imperador após a Morte de Calígula, ele próprio se permitiu fazer projectos grandes e caros como a construção de um enorme Porto em Ostia e grandes Aquedutos. Além disso, ele organizou encontros sociais e eventos luxuosos que certamente não teriam sido possíveis com um Tesouro falido.

Construiu ele uma Ponte flutuante através da Baía de Baiee?

Eram meramente rumores infundados... Dizia-se que Construira uma Ponte flutuante através da Baía de Baiee, com vista para o seu Palácio. De acordo com os escritos de Suetônio, Calígula, conseguiu uma Ponte flutuante Construída sobre a Baía de Baiee e ele teria gasto muito dinheiro numa ideia caprichosa de que ele poderia andar em toda Baiee, apenas para mostrar o quão grande Mortal ele era .
Calígula de facto,lançou enormes Barcaças no Lago Nemi,para o seu prazer.

O Imperador era um Homem demente e tinha muitos impulsos sádicos dentro dele que o persuadiram a agir de maneiras Estranhas. Um exemplo disso, é que ele adquiriu Barcaças enormes construídas no Lago Nemi. Ele era um homem extravagante e construía enormes Navios repletos de todos os tipos de Luxos incompreensíveis. Enquanto um Navio era Decorado com piso de mármore e um Palácio embutido, o outro Barco tinha um belo Templo Dedicado á Deusa Diana. Podemos dizer que esse facto é real porque nos anos 1920 e 1930 trabalhadores descobriram esses Navios que levavam o Nome de Calígula.

Calígula não era um Colecionador de impostos impiedoso, ao contrário da maioria dos rumores.

Alguns factos de Calígula são reais, enquanto alguns são absolutamente falsos e sem fundamento. Ao contrário da maioria dos relatos que sugerem que Calígula cobrou pesados Impostos ao povo de Roma, ele, na verdade, era bastante liberal. Durante os primeiros seis Meses do seu Reinado, Calígula era um Imperador muito Amado e Respeitado pelos Cidadãos de Roma. Ao contrário do que está escrito nos Escritos de Suetônio, o Assassinato de Calígula levou a um enorme clamor entre as pessoas que exigiram uma Investigação adequada sobre o assunto. Se esse Imperador fosse tão tirano,como afirmam,ninguém teria perdido Tempo em pedir respostas e Justiça.
Milonia Caesonia, a última Esposa de Calígula era uma Mulher promíscua.

Calígula Casou-se quatro vezes e a sua última Esposa era Milonia Caesonia, que tinha mau Nome nos círculos Sociais. Era uma ex-Sacerdotisa da Deusa Isis, Milonia era uma mulher com muitos amantes e tinha-se divorciado antes de conhecer Calígula. Ela teve três Filhos do seu Casamento anterior e conheceu Calígula numa reunião de várias Sacerdotisas de Ísis. Com muita oposição, ambos Casaram-se e tiveram três Filhas. No entanto, em 41 dC, ela foi Assassinada junto com suas Filhas enquanto voltava de um ensaio de uma peça. Ela foi morta por Cassius Chaerea,o mesmo que Assassinou Calígula, esfaqueando-o.

Antes que ele pudesse Conquistar a Grã-Bretanha, Calígula foi Assassinado

Se Calígula não tivesse sido esfaqueado por Cassius Chaerea, que liderou o golpe e conseguiu se livrar dele, talvez ele pudesse ter avançado na Conquista da Grã-Bretanha. Ele era um Imperador violento conhecido por seu comportamento sádico, mas, no entanto, formulou planos bem sucedidos para capturar novos Territórios e  ele também estava planejando Conquistar a Grã-Bretanha, mas seu plano foi interrompido quando ele foi Morto,no entanto,ainda conseguiu alcançar o Canal da Mancha. Posteriormente, a Grã-Bretanha foi capturada com sucesso pelo seu sucessor Cláudio, que Conquistou a Inglaterra em 43 Ad.

Calígula se referia a si mesmo como Deus e vestiu-se como um em eventos públicos

Calígula se dirigiu a si mesmo como um Deus Imortal e tal era sua loucura que em várias funções públicas e reuniões, ele frequentemente aparecia vestido como um Deus ou uma Deusa. Sim ... Caligula se vestia muitas vezes de Mulher...l! Ele se considerava o Deus Júpiter e também assinava documentos estaduais com o mesmo Nome. No seu Reinado, os Cidadãos viram muitas cabeças de Estátuas de Deuses serem substituídas pela cabeça de Calígula. Ele tem Templos feitos para Adorá-lo e ordenou que todos os seus senadores o adorassem como seu Deus.

Calígula foi afectado com instabilidade mental

Você sabe por que Calígula se comportou de uma maneira tão sádica e como ele mudou a sua Personalidade logo depois que ele se tornou o Imperador? Bem, agora é sabido que o Imperador sofria de algum tipo de Doença Mental, ou Meningite que o levou à sua desgraça. Nos primeiros seis meses do seu Reinado como o novo Imperador, Calígula era absolutamente normal e era de facto muito popular entre as Pessoas. No entanto, mais tarde ele se transformou num Tirano e um Psicopata, porque ele estava sofrendo de uma Doença. Muitos Historiadores afirmam que ele sofria da Doença de Wilson ou Hipertireoidismo.
Calígula era um Sádico

Calígula era um dos Imperadores mais sádicos mais insensíveis de Roma e tinha muitos gostos e Fantasias bizarros. Quando ele ficava entediado assistindo a uma Luta entre os Gladiadores e os Leões, ele de repente pedia que os seus Guardas atirassem os Espectadores sentados nas primeiras fileiras do Estádio. Tal ordem geralmente  seria feita nos Intervalos,entre as Lutas,para se manter entretido.Outro prazer sádico que ele tinha era ver Prisioneiros sendo jogados do alto das Torres enquanto comia calmamente,o seu café da Manhã.

Calígula abriu um Bordel dentro de seu Palácio e se envolveu em todos os tipos de escapadas sexuais.

Ele se envolvia em orgias com frequência e forçava Esposas de Senadores para manter o funcionamento do Bordel.
Quando ele dava Banquetes e Festas para convidados, ele forçava a escolha de algumas das Mulheres Casadas e fazia sexo com elas. Mais tarde, ele iria discutir o seu desempenho com os Maridos. Em seu estado de espírito Demente, Calígula violou uma vez tanto o Noivo,como a sua Esposa recém-Casada simplesmente porque o Casal não lhe oferecera um bar aberto.
Calígula nomeou o seu Cavalo Incitatus como o Sacerdote

Outra coisa extravagante sobre Calígula era o seu amor louco por seu Cavalo Incitatus. Na sua loucura, ele nomeou o Cavalo como o mais alto Sacerdote de Roma e se tornou motivo de chacota. Ele Construiu uma Luxuosa Villa para Incitatus, com 18 Servos para o seu serviço e 16 Jardins exuberantes. E o Estábulo era feito de Mármore e vestia-o com jóias e roupas roxas. A comida que Incitatus comia era  composta de farinha de aveia que tinha misturada flocos de Ouro como um dos seus componentes. Sua loucura atingiu seu ápice quando ele Casou Incitatus com uma Mulher.

Ele não deixava ninguém mencionar "Cabras" á sua volta.

Calígula tinha um problema com pêlos no corpo - e ele era muito sensível a isso. O cabelo crescia por toda parte no seu corpo...excepto no topo da sua cabeça, onde ele tinha uma careca. Ele se certificava, no entanto, de que ninguém se safasse ao rir-se  dele. É provável que ele tenha impedido Artistas de Desenhar ou Esculpir a sua careca, porque a sua Calvice é escrita em textos sobre ele, mas não aparece na Arte Antiga. Assim, era considerado um Crime para qualquer um que falasse a palavra "Cabra" na sua presença.

Ele forçou um homem a beber com ele depois de ter Assassinado o Filho do Homem.

Calígula executou um Homem por ser bonito. Ele viu um Homem bonito com um belo corte de cabelo e um bom senso de Moda, e ficou tão ciumento que mandou executá-lo. O Pai do Homem fez tudo o que pôde para salvar a Vida do seu Filho. Ele implorou a Calígula para poupar seu Filho, mas teve o efeito oposto. Em resposta, Calígula acelerou a execução do Filho. Mas em troca, Calígula convidou o Pai para Jantar e beber, imediatamente após a Morte do Filho.
O Homem foi forçado a brindar à saúde do Imperador, comer na sua mesa e aceitar todos os presentes que Calígula lhe deu. De acordo com o Senador Seneca, o Pai teve que sentar e sorrir por toda parte, sabendo que os seus outros Filhos,também,morreriam se ele mostrasse o menor indício de pesar.

E pronto,Amigos,por Hoje é tudo...Não percam os novos Artigos aqui,no Blog e Juntem-se á enorme Familia,de Amantes da Historia, na Pagina do Facebook.
A Todos,Bom Verão e para os que estão em Férias...Aproveitem cada Minuto!!!

Comentários

Mensagens populares