O Gaiteiro do Castelo Duntrune

Foi originalmente construído pelo clã MacDougall no século 12, juntamente com vários outros Castelos da Região, incluindo a Fortaleza de MacDougall Dunollie Castle perto de Oban. Duntrune acabou por ser tomado pelo Clã Campbell. Em 1644, o Castelo foi cercado pelos Rivais MacDonalds.O Castelo é agora Propriedade de Robin Neill Malcolm, Chefe do Clã actual do Clan Malcolm.
A parede do Castelo data do século 13, embora a casa da torre, que constitui a parte principal do Castelo é do século 17.O Castelo foi renovado em 1954.
Este Castelo tem um único Fantasma que tem sido chamado de Gaiteiro de Duntrune.
De acordo com Antigos Contos, um Gaiteiro foi enviado pelo Clã MacDonald para espiar o Clã Campbell, que então era o proprietário do Castelo Duntrune. O Gaiteiro Espião foi Descoberto e, em seguida, preso dentro de uma Torre do Castelo.
O Clã MacDonald decidiu atacar o Castelo, mas o Gaiteiro percebeu que os MacDonald's estavam em menor número.
Ele então tentou alertar os MacDonalds tocando uma Canção de retirada na Gaita de foles. Os MacDonalds ouviram o sinal e retiraram-se.
O Destino do Gaiteiro não foi tão Feliz. Os Campbells também ouviram a música, e cortaram as suas mãos (ou dedos, de acordo com algumas versões do conto),morrendo dos seus ferimentos.
Diz-se que o Gaiteiro assombra a Torre, com a Música da sua Gaita de foles, que ás vezes é ouvida lá. Além disso, actividades Demoníacas tem sido relatadas em algumas partes do Castelo.
Curiosamente, durante uma reforma do Castelo Duntrune um esqueleto Humano foi Descoberto,cujas mãos tinham sido cortadas,pelos pulsos.A pobre Alma foi,então, enterrada num Tumulo nas proximidades.

Comentários

  1. Interesting background story of the castle Duntrune, I enjoyed reading about the spy Piper Muahhhhhhhhhh, Thanks for the Beautiful Sharing Cris..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares