Figuras Historicas da França...

Boa Tarde,Meus Queridos Amigos & Visitantes!!!
Hoje,deixo aqui algumas Figuras Historicas de George C.Stuart de Figuras Importantes da França...
Vejam lá se conhecem quem são...

Acima um Guerreiro Normando...
O Carismático Cardeal Richelieu...Armand Jean du Plessis, Cardeal de Richelieu, Duque de Richelieu e de Fronsac.
Quem não se lembra,viu ou leu os "3 Mosqueteiros",de Alexandre Dumas,Pai...?!
Foi Ele que Fundou a Academia Francesa e Inventou o Absolutismo Real.
Jeanne-Antoinette Poisson, Marquesa de Pompadour, mais conhecida como Madame de Pompadour, ou simplesmente apelidada como Reinette ("Rainhazinha" em Francês), 
foi uma Cortesã Francesa e Amante do Rei Luís XV da França considerada uma das Figuras Francesas mais emblemáticas do século XVIII.
Era muito Inteligente e por isso muito Influente,sendo Conselheira do próprio Rei.
Arquiduquesa da Áustria e Princesa Eleitora da Baviera. De seu nome Maria Antónia da Áustria ou Maria Antonia Theresia Josefa von Habsburg.
Jeanne Bécu, mais conhecida como Madame du Barry, de origem humilde, foi também  Amante do Rei Luís XV de França,após a Morte de Pompadour. 
Apoiou muito as Artes...
Morreu na Guilhotina durante o período do Terror da Revolução Francesa.
Marie-Joseph Paul Yves Roch Gilbert du Motier, Marquês de La Fayette , conhecido nos Estados Unidos simplesmente como La Fayette, foi um Aristocrata e Militar Francês que lutou pelo lado Revolucionário na Guerra da Independência dos Estados Unidos(sendo Amigo de George Washington), e também foi uma figura importante na Revolução Francesa e na Revolução de Julho.
Foi graças ao seu apoio(junto com Militares da França),que a América conseguiu a sua Independência,se não fossem eles,certamente os Colonos Americanos ainda pertenceriam a Inglaterra...(e não o inverso com Bush e Trump afirmam"Que se não fossem os Americanos,França ainda seria Alemã,após a II Guerra Mundial...!!!Aprendam História meus caros e não digam Idiotices!!!)
Josefina de Beauharnais,Marie Josèphe Rose Tascher de La Pagerie,foi Imperatriz dos Franceses de 1804 a 1810 e Rainha da Itália de 1805 a 1809, como primeira mMulher de Napoleão Bonaparte, sendo, portanto, a Mulher mais influente da França durante o Primeiro Império Francês.
E Finalmente,o Intrépido Corso,Napoleão Bonaparte!!!
Napoléon Bonaparte foi um líder Político e Militar durante os últimos estágios da Revolução Francesa. Adoptando o Nome de Napoleão I, foi Imperador dos Franceses de 18 de Maio de 1804 a 6 de Abril de 1814, posição que voltou a ocupar por poucos meses em 1815,20 de Março a 22 de Junho).
Por Hoje,é tudo,não deixem de se ligar ao Blog ou á Pagina do Facebook,para não perder pitada do que por aqui se passa...
Até á Proxima!!!

Comentários

Mensagens populares