As Ruinas de Jerash

Jerash é o nome de uma Antiga Cidade de Decápolis .As suas Ruínas são uma das Cidades Romanas mais importantes e mais bem Preservadas no Oriente Médio , e estão Localizadas na Região de Gileade, a Noroeste da Jordânia.
Escavações recentes mostram que Jerash já foi habitada durante a Idade do Bronze e da Idade do Ferro ( 3200 aC - . 1.200 a. ) . Após a Conquista Romana em 63 aC . C. , Jerash e os seus arredores foram anexados à Província Romana da Síria , e mais tarde juntou-se a Decápolis .Em 90 d . C. foi adicionada à Província da Arábia , o que incluiu a Cidade de Filadélfia ( agora Amman) .
Os Romanos garantiram a paz e a segurança na Região , o que permitiu ao seu Povo a dedicar o seu Tempo e energias para o Desenvolvimento Economico e Construção. Na segunda metade do primeiro Século , a Cidade de Jerash alcançou grande prosperidade. Em 106 o Imperador Trajano Construiu Estradas que atravessavam as Províncias , aumentando as atividades Comerciais da Cidade .
Adriano visitou Jerash nos Anos 129-130  O Arco Triunfal "O Arco de Adriano" foi erguido para Celebrar a visita.
A Cidade chegou a um tamanho de 800 mil m. quadrados intramural . Em 614, a Invasão Persa foi a causa do rápido declínio de Jerash . No entanto, a Cidade experimentou um novo período de desenvolvimento durante o período de Umayyad, como mostram Escavações recentes .
Em 746, um grande Terremoto destruiu grande parte de Jerash e  os seus Arredores. Durante a época das Cruzadas , alguns dos Monumentos foram convertidos em Fortalezas , incluindo o Templo de Artemis. Pequenos Assentamentos continuaram a existir na Cidade durante os tempos do Aiúbida , Mameluco e Otomano , e em 1878 estabeleceu-se no seu Território  a Circassiana da Ásia Central. Desde a Década de 1920 , Escavações e Restaurações da Cidade têm sido quase contínuas.
Em 350 a Cidade teve uma importante Comunidade Cristã e entre 400 e 600 mais de 13 Igrejas, muitas com ricos pisos de Mosaico foram construídas. A Catedral foi Construída no Século IV .
Pela qualidade e grau de conservação dos seus vestígios Arqueológicos, foi chamada, a Pompeia da Ásia.
É a segunda principal atração turística da Jordânia, depois de Petra.

Comentários

Mensagens populares